Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A vice-consulesa dos Estados Unidos foi hospitalizada após ter sido baleada em uma tentativa de assalto no Rio

Compartilhe esta notícia:

Stephanie Masland Bohlen foi internada no Hospital Samaritano e não corre risco de morte. (Foto: Reprodução/Facebook)

A vice-cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Stephanie Masland Bohlen, foi baleada no pé durante tentativa de assalto em Angra dos Reis (RJ) e foi levada para um hospital da capital fluminense para ser submetida a uma cirurgia, informou a Polícia Civil do Estado nesta sexta-feira (24).

De acordo com informações da polícia, o incidente foi registrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) como tentativa de latrocínio, e está sendo investigado pela delegacia de Angra dos Reis.

A vice-cônsul estava de carro acompanhada pelo marido, Jace Joseph Salas, quando foram abordados por um homem armado. Ao menos dois disparos foram feitos contra o veículo onde estava o casal. Um dos tiros atingiu o pé da vice-cônsul.

Os disparos atingiram a lataria e o vidro traseiro do carro. O casal buscou ajuda logo mais a frente em uma barreira fiscal e de agentes da PRF. A delegacia de Angra dos Reis abriu um inquérito para apurar o caso e suspeita que o atirador pertença a uma quadrilha que atua na rodovia Rio-Santos.

“O casal teria parado no acostamento da estrada para mexer no celular e viu uma pessoa suspeita do outro lado da estrada. Haveria uma outra pessoa junto. Eles se assustaram e aceleraram o carro. O homem armado atirou e dois disparos atingiram o carro. O casal buscou ajuda e estava muito assustado e preferiu seguir para o Rio de Janeiro em busca de atendimento”, disse a jornalistas o delegado da polícia civil, Bruno Gilaberte.

O Hospital Samaritano, para onde a vice-cônsul foi levada, confirmou a internação, mas alegou não ter autorização do consulado dos Estados Unidos para repassar informações sobre o estado de saúde da diplomata.

Segundo a polícia, a vice-cônsul foi operada e passa bem.

“Ela não corre risco de morte. Este incidente está sob investigação. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais locais e federais. A segurança dos cidadãos americanos e dos nossos funcionários no exterior é a nossa principal prioridade”, disse em nota o consulado norte-americano.

Em agosto desse ano, uma turista inglesa foi baleada ao entrar por engano em uma comunidade da região de Angra dos Reis. Ela estava de carro com o marido e três filhos.

Também este ano, em outubro, uma turista espanhola morreu baleada na Favela da Rocinha, no Rio. À época, por meio de nota, a PM (Polícia Militar) informou que o carro no qual Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, estava furou um bloqueio feito pelos policiais e, por isso, os PMs fizeram disparos contra o veículo.

Em depoimento, o motorista, um italiano e vive há quatro anos no Brasil, negou ter recebido qualquer ordem para parar e que tenha furado a blitz. Ele disse que não notou a barreira policial ou qualquer tiroteio. A PM informou que só constatou se tratar de uma turista após abordar o carro. Segundo testemunhas, nove tiros foram ouvidos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bancos sobem suas tarifas oito vezes acima da inflação em três anos
Brigada Militar fará operação por tempo indeterminado na Vila Cruzeiro e no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre.
https://www.osul.com.br/vice-consulesa-dos-estados-unidos-foi-hospitalizada-apos-ter-sido-baleada-em-uma-tentativa-de-assalto-no-rio/ A vice-consulesa dos Estados Unidos foi hospitalizada após ter sido baleada em uma tentativa de assalto no Rio 2017-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar