Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Notícias Vice-presidente Hamilton Mourão visita Porto Alegre e Bento Gonçalves nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Arquivo O Sul)

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, vai estar em Porto Alegre nesta sexta-feira, 14 de junho, para receber o título de cidadão emérito da Capital, em solenidade que será realizada no Plenário Otávio Rocha, da Câmara de Vereadores, às 17 horas.

O vereador Valter Nagelstein foi o proponente. (Foto: Ederson Nunes/Divulgação CMPA)

A proposta foi de Valter Nagelstein(MDB). O título de cidadão emérito é concedido a pessoas que nasceram em Porto Alegre e que tenham “contribuído para o desenvolvimento da sociedade porto-alegrense”.

Ainda nesta sexta-feira está previsto que Mourão participe da abertura da 29ª ExpoBento e da 16ª Festa Nacional do Vinho, em Bento Gonçalves.

 

 

SAIBA MAIS:

Antonio Hamilton Martins Mourão nasceu no dia 15 de agosto de 1953, na cidade de Porto Alegre (RS). Filho do general de divisão Antonio Hamilton Mourão e Wanda Coronel Martins Mourão.

Ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende (RJ), em 1972. Além dos cursos de formação, de aperfeiçoamento, de altos estudos militares da escola de comando e estado-maior do Exército Brasileiro e do curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, concluiu os cursos Básico de Paraquedista, Mestre de Salto, Salto Livre e Guerra na Selva. Cumpriu Missão de Paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS).

Como Oficial General comandou a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM ) e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre (RS). Foi Comandante Militar do Sul e Secretário de Economia e Finanças do Exército. O General Mourão foi também presidente do Clube Militar(RJ).

Após deixar a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando sua carreira política. Nas eleições de outubro de 2018 foi eleito vice-presidente da República, na chapa do presidente Jair Bolsonaro, posto que ocupa desde o dia 1º de janeiro de 2019.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Registro de novos partidos dobra em 3 anos
Jovem de 15 anos denuncia tio por estupro; ele praticava o abuso há dois anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar