Sábado, 27 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de setembro de 2023
No final dos anos 1980, o clipe da canção Like a Prayer ajudou a confirmar o nome de Madonna como estrela – e causou enorme polêmica ao misturar sexo e religião.
A comoção com o clipe fez com que a Pepsi decidisse arquivar um comercial filmado com a cantora, utilizando a canção como trilha sonora. O vídeo ficou inédito durante 34 anos, até ser exibido no último domingo (10), nos intervalos do Video Music Awards, da MTV. Ironicamente, o comercial foi agora exibido com um complemento: ao final do vídeo, aparece em destaque na tela a frase “Pepsi: celebrando 40 anos perturbando o status quo”.
Cancelamento
“Há 34 anos, fiz um comercial para comemorar o lançamento da minha música Like a Prayer”, escreveu Madonna em suas redes sociais. “O comercial foi imediatamente cancelado quando me recusei a mudar qualquer cena do vídeo em que beijava um santo negro ou queimava cruzes.”
“Assim começou minha ilustre carreira como artista, em que me recusei a comprometer minha integridade artística. Obrigada @pepsi por finalmente perceber a genialidade da nossa colaboração. Os artistas estão aqui para perturbar a paz”, reforçou.