Sábado, 03 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Vídeo inteiro que mostra anestesista estuprando paciente tem 1h30 de duração

Compartilhe esta notícia:

O crime de Giovanni Bezerra aconteceu no fim da operação. (Foto: Reprodução)

O vídeo inteiro que mostra o anestesista Giovanni Bezerra estuprando uma paciente durante o parto tem uma hora e meia de duração e só foi visto pelos enfermeiros quando terminou a cirurgia. O crime aconteceu no fim da operação, com o acompanhante já fora da sala de parto e a equipe médica ocupada com os procedimentos finais. Era a primeira vez que aquela equipe médica trabalhava com Bezerra.

Bezerra foi flagrado pela equipe do plantão de enfermagem, que se organizou para descobrir exatamente o que estava acontecendo e produzir provas. O anestesista foi preso no próprio hospital na madrugada da segunda-feira (11).

Foram pelo menos seis denúncias até agora. Só no domingo (10), quando Giovanni foi flagrado estuprando a paciente, ele participou de três cesarianas. Na sexta (15), a Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou Bezerra réu. O Fantástico não conseguiu contato com o advogado de defesa dele.

Também tentamos contato com três integrantes da equipe de enfermagem envolvida na gravação do flagrante que permitiu a prisão de Giovanni Bezerra, mas nenhum quis gravar entrevista. Uma das enfermeiras disse que a equipe não queria “destaque de heroína”.

A reportagem teve acesso a depoimentos de pacientes do anestesista e de parentes delas. Uma mulher relatou um “gosto muito ruim na boca” após voltar de uma cesariana.

Celular escondido

De acordo com as enfermeiras, o estupro praticado por Giovanni foi gravado por um celular.

O vídeo foi feito dentro do centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart. Segundo as enfermeiras, o telefone celular foi colocado dentro de um armário que conta com uma porta de vidro escura. Pelo lado de fora, não é possível ver o interior do local.

O aparelho ficou apoiado em pé, na parte alta do armário, apontado para a mesa de cirurgia onde seria realizado o parto. Com o armário fechado, era possível ver a mesa de operação e todos os profissionais envolvidos na ação.

Contudo, a posição escolhida foi determinante para conseguir filmar Giovanni praticando o estupro, visto que o anestesista é o único da equipe que fica ao lado do rosto da gestante e com um pano que impede que a paciente veja seu próprio corpo. Esse mesmo tecido também impede que a equipe médica veja a cabeça da pessoa que está na cama.

“É estarrecedor, muito reprovável, é gravíssimo que um crime desse tipo seja praticado por um profissional que lida com mulheres, que estava trabalhando dentro de um hospital destinado a mulheres”, disse a delegada responsável pelo caso, Bárbara Lomba.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Não me arrependi”, diz mulher multada pela Justiça por causa de dancinha no TikTok após processo trabalhista
“Muito dopada”, diz mulher atendida por anestesista que está preso
https://www.osul.com.br/video-inteiro-que-mostra-anestesista-estuprando-paciente-tem-1h30-de-duracao/ Vídeo inteiro que mostra anestesista estuprando paciente tem 1h30 de duração 2022-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar