Domingo, 26 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cadáver em agência bancária: vídeo mostra idoso em shopping antes de ser levado ao banco

Compartilhe esta notícia:

Os médicos afirmaram que Paulo já estava morto pelo menos duas horas antes do atendimento.

Foto: Reprodução
Os médicos afirmaram que Paulo já estava morto pelo menos duas horas antes do atendimento. (Foto: Reprodução)

Um novo vídeo mostra o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em um shopping do Rio de Janeiro momentos antes de ele ser levado a uma agência bancária que fica dentro do estabelecimento comercial.

As imagens mostram o homem em uma cadeira de rodas ao lado de Érika de Souza Vieira Nunes, 42, que é parente dele. Eles estão em uma cafeteria que funciona em um quiosque. O vídeo tem quase quatro minutos e, durante todo o tempo de gravação, ele permanece imóvel, com a cabeça tombada para o lado direito.

Conforme o registro da câmera, a gravação tem início às 13h08. Érika permanece ao lado do idoso, chamado por ela de “Tio Paulo”, até as 13h10.

Em seguida ela levanta, pega a bolsa, ajeita a cabeça do idoso, e anda em direção a uma loja, deixando “Tio Paulo” sozinho. Ela entra na loja e permanece por alguns segundos.

Quase um minuto depois, ela volta até o local onde estava a cadeira de rodas. Durante o período em que ele esteve sozinho no local, uma mulher parece ter estranhado a situação e fica olhando para o idoso. Por fim, Érika pega a cadeira de rodas e guia “Tio Paulo” pelo corredor.

Entenda

A mulher foi à agência bancária na tarde da terça-feira (16) com o idoso para tentar sacar um empréstimo no valor de R$ 17 mil.

Enquanto ela negocia o empréstimo, o homem permanece imóvel durante todo o tempo. Funcionários do banco estranharam a situação e começaram a filmar.

As imagens feitas pelos bancários mostram que Érika fala com o idoso: “Tio Paulo, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor. Tem que ser o senhor. O que eu posso fazer, eu faço”.

“Segura, tio. Assina para não me dar mais dor de cabeça, ter que ir no cartório. Não aguento mais”, continua.

Uma das atendentes vê que o homem não se mexe e diz: “Ele não ‘tá’ bem, não.” Nesse momento, uma mosca pousa no nariz dele.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi chamado ao local. Segundo a Polícia Civil, os médicos afirmaram que Paulo já estava morto pelo menos duas horas antes do atendimento. O corpo foi encaminhado ao IML para apurar as circunstâncias da morte

A princípio, Érika deve responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio à cadáver. “Se ficar constatado que a causa da morte não foi natural, aí será aberto uma investigação de homicídio”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Gurias Gremistas iniciam preparação para próxima rodada do Brasileirão Feminino
Demissões por justa causa batem recorde em 2024, mostra levantamento
https://www.osul.com.br/video-mostra-idoso-em-shopping-antes-de-ser-levado-ao-banco/ Cadáver em agência bancária: vídeo mostra idoso em shopping antes de ser levado ao banco 2024-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar