Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2025
A tendência é que o volante perca os próximos compromissos por Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Grêmio confirmou, nesta sexta-feira (2), a lesão do volante Mathias Villasanti. O paraguaio teve constatado um trauma de grau II-b no músculo vasto intermédio da coxa esquerda. A tendência é de que o volante perca os próximos compromissos por Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, ficando de fora dos gramados por ao menos um mês.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti apresentou dores após uma pancada no jogo contra o Vitória. Foram realizados exames de imagem e constatada uma lesão”, informou o clube em nota divulgada em seu site.
Villasanti já está em processo de recuperação. O tempo de retorno neste tipo de lesão costuma variar de quatro a seis semanas, podendo se estender conforme a evolução do tratamento.
Após relatar dores, o jogador foi poupado na derrota de 3 a 2 para o CSA pela Copa do Brasil na última quarta-feira (30). Ele já não atuaria contra o Santos às 18h30 (de Brasília) deste domingo (4), pela sétima rodada do Brasileirão, por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo sofrido no empate com o Vitória.
Cuéllar deve continuar sendo o substituto de Villasanti enquanto o paraguaio estiver sem condições.