Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Seleção Vinicius Júnior se manifesta após lesão que o tirou da partida entre Brasil e Argentina

Compartilhe esta notícia:

A contusão foi sofrida na última quinta-feira (16), durante a derrota por 2 a 1 do Brasil para a Colômbia, em Barranquilla. (Foto: CBF)

O atacante Vinicius Jr. que está fora do jogo entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (21), no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 se manifestou nas redes sociais após ter sua lesão confirmada.

Na sexta-feira (17), ele teve lesão confirmada no músculo posterior da coxa esquerda após realização de exames e foi cortado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), retornando à Espanha. “Voltaremos mais fortes”, postou o atacante.

A contusão foi sofrida na última quinta-feira (16), durante a derrota por 2 a 1 do Brasil para a Colômbia, em Barranquilla. Após sentir dores, o atleta foi substituído ainda na metade do 1º tempo, dando lugar a João Pedro.

Quando Vinicius saiu de campo, o Brasil vencia por 1 a 0. No entanto, os cafeteros reagiram no decorrer do duelo e buscaram a virada com dois gols de Luis Díaz.

É a segunda contusão muscular que Vini Jr sofre na temporada 2023/24. Em agosto, pelo Real Madrid, o brasileiro teve problema na coxa direita. Dessa forma, ele acabou perdendo a estreia da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas. A expectativa é de que a gravidade, contudo, seja menor que a lesão anterior.

Após a confirmação de que não seria possível jogar contra a Argentina, na próxima terça-feira, Vini Jr foi liberado. O ex-jogador do Flamengo vai seguir o processo de recuperação no Real Madrid, visando a sequência da temporada. Pelo clube espanhol, ele entrou em campo 13 vezes em 2023/24, com seis gols marcados e quatro assistências.

Agora, o técnico Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para montar a seleção sem Vini Jr. e Neymar, dois de seus principais jogadores, que estão lesionados.

O “Superclássico” contra a Argentina será nesta terça, às 21h30min (de Brasília), válido pela 6ª rodada das eliminatórias.

Fazendo campanha ruim, com 7 pontos, a equipe canarinho está apenas em 5º lugar da tabela, atrás até mesmo da Venezuela.

Força da torcida

O atacante Endrick aposta na força da torcida para ajudar na conquista de uma vitória. “Espero poder contribuir, ajudar a nossa Seleção, ainda mais diante da nossa torcida. O apoio deles vai ser fundamental para a busca da nossa vitória”, afirmou.

Endrick elogiou o técnico Fernando Diniz. “É um excelente treinador, tenho essa felicidade de treinar com ele. Ele falou para eu ir para frente, atacar, se perder a bola não tinha problema. Depois que ele falou aquilo, fiquei mais leve, mais tranquilo. Espero que ele possa dar muito orgulho para a nossa Seleção”. As informações são da ESPN, do portal de notícias Terra e da CBF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Seleção

Seleção Brasileira sub-17 desembarca em Surakarta para duelo diante do Equador nas oitavas de final da Copa do Mundo
André vê evolução na Seleção Brasileira e pede tempo ao trabalho do técnico Fernando Diniz
https://www.osul.com.br/vinicius-junior-se-manifesta-apos-lesao-que-o-tirou-da-partida-entre-brasil-e-argentina/ Vinicius Júnior se manifesta após lesão que o tirou da partida entre Brasil e Argentina 2023-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar