Capa da edição limitada do livro “My Elizabeth”, do fotógrafo Firooz Zahedi. (Foto: reprodução)
Gasparotto
Os fãs de Elizabeth Taylor contam com mais um megalivro da diva para colocar na mesa de centro. Trata-se de “My Elizabeth”, do fotógrafo Firooz Zahedi. Após sua desastrosa segunda separação de Richard Burton, em 1976, Liz teve um breve affair com o embaixador do Irã nos Estado Unidos, Ardeshir Zahedi. Desse namoro, restou uma amizade até o final de sua vida com o primo do embaixador, Firooz Zahedi.
O resultado dos 35 anos de convívio está nas duas edições da Glitterati. São cliques íntimos da diva, alguns nunca antes publicados. A edição limitada, cujo preço é US$ 750, e a mais acessível, ao preço de US$ 75 dólares, estão nas livrarias americanas.
A respeito da foto de Liz a bordo de seu iate, sempre acompanhada dos pets, vale relembrar o episódio em que ela e Richard Burton foram para Londres “by ship”. Subiram o Tâmisa e ancoraram, sem ter a devida permissão para a entrada dos cãezinhos. É conhecida a lei inglesa que determina quarentena para qualquer animal vivo que entre na Ilha.
A atriz, sem pestanejar, optou em pagar uma multa diária de muitos milhares de libras. Passados alguns dias, as autoridades invocaram sua condição de cidadã inglesa de grande evidência e que, portanto, deveria dar o bom exemplo. A irreverente e voluntariosa atriz acedeu à solicitação, e como boa patriota, retirou-se levando os animaizinhos, motivadores do constrangimento.
Elizabeth Taylor em momento relaxante com seu pet, a bordo de seu poderoso iate. (Foto: reprodução)