Quarta-feira, 22 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vistoria avalia condições do Porto Seco para o Carnaval 2023 de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Visita verificou também a pista de desfiles, com 450 metros de extensão

Foto: Cindy Vitali/SMHARF/PMPA

Integrantes do Comitê Executivo do Carnaval 2023 de Porto Alegre estiveram na manhã desta terça-feira (20), no Complexo Cultural do Porto Seco, em uma visita para avaliar as condições do sambódromo para receber o desfile das escolas de samba e tribos carnavalescas do próximo ano.

Na ocasião, foram verificadas a pista de desfile, as tampas de bueiros, a iluminação e a grama que fica no entorno do local. A partir desta visita, haverá divisão de tarefas entre os órgãos da prefeitura para a realização de consertos e melhorias.

“Estamos vistoriando com uma antecedência de três meses do evento para que possamos identificar eventuais necessidades e tenhamos tempo de executá-las, como o corte da grama, por exemplo”, explicou a coordenadora do Comitê de Carnaval da prefeitura, Liliana Cardoso Duarte.

Participaram do evento gestores de diversas secretarias e órgãos municipais, como Cultura, Desenvolvimento Social, Escritório de Eventos, DMLU, Empresa Pública de Transporte e Circulação, Serviços Urbanos e Demhab.

Representantes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar também estiveram presentes, assim como Kelly Ramos, presidente da UECGAPA (União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre).

Complexo Cultural do Porto Seco

Localizado no bairro Rubem Berta, na Zona Norte, o complexo tem pista de desfiles com 450 metros de extensão por 16 metros de largura. A capacidade das arquibancadas é para 30 mil pessoas. No local estão ainda 15 barracões ocupados pelas agremiações carnavalescas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Carlos Alberto Pugliese
21 de dezembro de 2022 13:55

Carnaval em Porto Alegre morreu faz tempo, querem ressucitar o morto

Grêmio quer sinal positivo de Suárez para reabrir negociação
Confira o serviço da vacinação contra a Covid-19 e a gripe nesta quarta-feira em Porto Alegre
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x