Terça-feira, 10 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vistoriada nova enfermaria de traumatologia do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Ala reformada e agora com rede de oxigênio e vácuo aguarda chegada de camas para entrar em operação.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Ala reformada e agora com rede de oxigênio e vácuo aguarda chegada de camas para entrar em operação. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A nova enfermaria de traumatologia, no segundo andar do HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre foi vistoriada pela direção nesta quinta-feira (14) A ala foi toda reformada e aguarda somente a chegada de camas para entrar em operação. As obras de modernização e ampliação se iniciaram no primeiro semestre de 2020.

Segundo a diretora-geral do HPS, Tatiana Breyer, o objetivo foi qualificar o atendimento aos pacientes que buscam a instituição. “A reforma completa contou com a implantação de rede de oxigênio e vácuo, essencial para tratamento e mais conforto em um ambiente mais moderno e acolhedor para pacientes e familiares”, ressalta. Para a manutenção dos serviços, foram deslocados alguns leitos gradualmente.

O HPS recebe uma média de mais de 9 mil pacientes por mês, principalmente vítimas de traumas.

Combate a efeitos da pandemia

O secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, reuniu-se, na quarta-feira, com promotores do MP (Ministério Público) para tratar das novas normas municipais de combate aos efeitos da pandemia. A videoconferência foi uma iniciativa do Executivo, seguindo a orientação do prefeito Sebastião Melo de manutenção do diálogo constante com os diversos setores.

Segundo Ramalho, o MP tem papel fundamental na vida democrática e também em momentos de crise como agora. “Prezamos pelo diálogo e pela cooperação com os órgãos de controle, pois é com a soma de esforços que venceremos a pandemia”, afirma. O secretário abordou as normas municipais publicadas na última semana, os rigorosos protocolos sanitários estabelecidos para o funcionamento de atividades econômicas e as ações de intensificação da fiscalização. “A ideia é trazer liberdade, mas com muita responsabilidade”, completa.

Também participaram da reunião as promotoras Débora Regina Menegat, da Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística; Liliane Dreyer da Silva Pastoriz, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos; Márcia Rosana Cabral Bento, da Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos; e o coordenador da Força-Tarefa da Procuradoria-Geral do Município, Jhonny Prado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Secretaria libera R$ 2,5 milhões para 39 municípios gaúchos investirem no setor de turismo
Governo gaúcho anuncia concursos para 3,4 mil vagas em áreas estratégicas
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar