Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Vítima de abuso sexual denuncia o pai em página no Facebook

Compartilhe esta notícia:

Menina reproduz frases que escutava do pai enquanto era agredida. (Foto: Reprodução)

A maioria dos casos de agressão sexual a menores de idade acontece dentro de casa. Exemplo disso, a adolescente argentina Micaela, 17 anos, criou a página “Por uma infância sem dor” no Facebook, para relatar os abusos contra ela cometidos pelo próprio pai, a quem chama de “meu progenitor”.

São posts dramáticos, em que ela publica recados ao estuprador e conta episódios de violência, até mesmo reproduzindo frases que escutava dele enquanto era agredida. Com quase 80 mil seguidores, a página também se tornou um espaço de conscientização sobre o assunto.

Estuprada dos 4 aos 16 anos, Micaela vem denunciando seu agressor na rede social, publicando o nome e fotos dele. São imagens da infância da menina que mostram o homem posando de pai de família. Ela não poupa as palavras ao expressar a raiva que sente. No texto, “Papai, te odeio”, por exemplo, ela diz: “Papai, que lê tudo que eu publico aqui, espero que também leia isto. O senhor e seu advogado merecem cair no mesmo inferno. Tomara que não consiga dormir nem hoje nem nunca mais em paz, lembre-se da minha voz infantil dizendo para me deixar em paz. Espero que isto lhe tire o sono”.

Alguns dos posts mais tristes trazem as frases que, segundo Micaela, seu pai falava durante as agressões. São palavras como “Tranquila… se você se mexer é pior”, “Quanto mais resistir, mais vai doer” ou “Estamos só brincando”, que a adolescente escreveu em um caderno escolar, fotografou e publicou no Facebook, acompanhadas da explicação: “Meu pai enquanto abusava de mim”.

Em uma entrevista recente à imprensa argentina, ela contou que orientadores pedagógicos de sua escola suspeitaram de algo errado e, depois de conversar com a adolescente, descobriram o que estava acontecendo. Segundo Micaela, a mãe só soube tarde demais. Hoje, as duas, junto com o irmão menor, de 7 anos, estão separadas do “progenitor”, que está sendo processado pela Justiça.

A mãe, que não trabalha, porém, não quer ver o ex-marido preso, “para não perder o dinheiro que paga nossa comida”. Em um post, a menina diz que alguns de seus tios a deletaram de suas contas no Facebook.

Micaela resume a sua cruzada contra o abuso infantil em um texto de apresentação: “Sou uma sobrevivente de abuso sexual infantil por parte de meu pai”, escreve ela, antes de explicar por que resolveu criar a página. “Tinha medo de ser julgada, mas agora não. Há um tempo uma pessoa me disse que falar sobre isso não ajudaria de nada, talvez tenha razão, mas, sabe o quê? com 17 anos não posso ajudar como queria, somente posso dizer a todos os sobreviventes que NÃO se calem, me custou muito entender, mas nós não temos culpa e a vergonha deve cair sobre o agressor. Por isso dou a cara e digo a todos que se sabem de algo não olhem para o lado”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Piloto de companhia aérea brasileira e a sua namorada são presos por tráfico internacional de anabolizantes
Ex-primeiro-ministro da Itália anuncia que vai ter mais uma neta, mas se engana com relação ao nome do seu filho, pai do futuro bebê
https://www.osul.com.br/vitima-de-abuso-sexual-denuncia-o-pai-em-pagina-no-facebook-2/ Vítima de abuso sexual denuncia o pai em página no Facebook 2016-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar