Sexta-feira, 12 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Fora de casa, Inter vence o Cuiabá por 2 a 0 e afasta possibilidade de rebaixamento no Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Resultado também aproximou o Colorado da Copa Sul-Americana. (Foto: Ricardo Duarte)

O Inter venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, com gols de Enner Valencia e Pedro Henrique, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe gaúcha alcançou a 9ª posição na tabela, com 49 pontos, longe da zona de rebaixamento e ainda mais perto da classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. O próximo compromisso do Colorado é às 18h deste sábado (2), contra o Corinthians em São Paulo.

Depois será a vez de receber o Botafogo no estádio Beira-Rio, na quarta-feira (6), pela rodada de encerramento da competição. Já o Cuiabá permanece em décimo lugar e enfrentará o Flamengo, domingo (3), no Maracanã.

O duelo

Logo nos primeiros minutos, os dois times mostraram que queriam uma posição melhor na tabela. Porém, o primeiro tempo da partida teve poucas ações e com o meio-campo bem truncado.

O Cuiabá chegou a avançar pela direita, com Matheus Alexandre. Ele fez, da intermediária, um cruzamento que achou Clayson. Sozinho, o atacante cabeceou para fora.

A primeira finalização colorada foi em cobrança de falta. Alan Patrick, pela esquerda, arriscou. Walter pegou sem sustos.

O goleiro Colorado precisou trabalhar aos 28. Raniele aproveitou um passe errado na intermediária e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro colorado, que salvou. No rebote, Deyverson se atirou tentando cavar um pênalti, mas não houve nada no lance.

A oportunidade fez o Cuiabá crescer no jogo. Na base da pressão, a equipe da casa fez a bola rondar a área colorada. Mas as duas conclusões bateram em jogadores do Inter, uma em Bustos, outra em Igor Gomes.

Na segunda etapa, porém, foram necessários apenas seis minutos para o time comandado por Eduardo Coudet fazer o que precisava. Aos 9 minutos, após receber um passe açucarado de Wanderson, o equatoriano Enner Valencia encobriu o goleiro e deixou a bola entrar.

Com o decorrer da partida, o Inter foi administrando o jogo para manter o resultado. Porém, após uma jogada na lateral feita por Mauricio, Pedro Henrique só empurrou para as redes, fechando o placar em 2 a 0.

Ficha técnica

– Inter: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê (De Pena, 45’/2ºT); Johnny (Campanharo, 17’/2ºT), Aránguiz, Mauricio e Wanderson (Nico Hernández, 39’/2ºT); Alan Patrick (Bruno Henrique, 39’/2ºT) e Valencia (Pedro Henrique, 39’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet

– Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Fernando Sobral, 30’/2ºT), Alan Empereur, Marllon e Rikelme (PK, 18’/2ºT); Allyson, Raniele (Filipe Augusto, 9’/2ºT) e Denilson; Jonathan Cafu (Pitta, 18’/2ºT), Deyverson e Clayson (Derik Lacerda, 30’/2ºT). Técnico: António Oliveira

– Arbitragem: Dyorgines Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). VAR: Daiane Muniz dos Santos (Fifa-SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Operação desarticula esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no Vale do Sinos
Rio Grande do Sul recebe mais de R$ 33 milhões do Poder Judiciário para investimentos em educação
Pode te interessar