Sábado, 26 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Light Rain

Esporte Vitória gaúcha no Campeonato Sul-Brasileiro de Laser em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Velejador Philipp Grotchmann (imagem) em ação no Guaíba durante as regatas. (Foto: Ricardo Pedebos/Divulgação/VDS)

Os velejadores gaúchos foram os melhores no Campeonato Sul-Brasileiro de Laser encerrado neste domingo (15) no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Na classe olímpica Standard, o título ficou com Philipp Grotchmann, enquanto Antônio Cavalcanti da Rosa acabou no segundo lugar. As regatas aconteceram em dia ensolarado.

Philipp, do Veleiros do Sul, é o atual campeão gaúcho de Laser Standard e vice sul-americano de Radial, as duas competições foram realizadas em outubro na capital gaúcha. Desta vez, ele alcançou a sua primeira conquista no Sul-Brasileiro.

“No campeonato consegui seis vitórias em sete regatas, o que demonstra que velejei muito bem. A gurizada, em geral, andou com velocidade na raia. Algumas regatas foram mais tranquilas e outras mais duras para mim”, disse Philipp, de 21 anos.

Na classe Radial, Marcelo Gallicchio (VDS) foi o vencedor, seguido por Henrique Dias (VDS). A catarinense Maria Carolina Boabaid foi a campeã feminina e quarta colocada na geral.

Na Laser 4.7, destinada aos velejadores mais leves, João Emilio Vasconcellos (Clube dos Jangadeiros) ficou em primeiro lugar. O competidor Philipp Rump (VDS) acabou em segundo.

O Sul-Brasileiro teve a participação de 32 velejadores do Estado e Santa Catarina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Humorista imita Maradona ensinando Messi a cantar o hino da Argentina
Grêmio sofre em negociações para renovação de contrato de três titulares
Deixe seu comentário
Pode te interessar