Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Viúva de ex-secretário do Ministério do Planejamento teria ganho 120 mil reais de propina

Compartilhe esta notícia:

Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, um de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão nos Estados de Sergipe, Santa Catarina e Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A viúva do ex-secretário de recursos Humanos do Ministério do Planejamento Duvanier Paiva Ferreira, Cássia Gomes, é investigada pela força-tarefa da Operação Lava-Jato, da PF (Polícia Federal). O procurador Roberson Pozzobon afirmou que foram descobertos pagamentos mensais de 30 mil reais para Cássia, totalizando 120 mil reais. Ferreira morreu em 2012. Ele era responsável pela gestão dos servidores públicos federais.

A 18 fase é um desdobramento da etapa anterior, e foi batizada de Pixuleco II, termo usado em alusão ao recebimento de propina por investigados na operação. A ação ocorreu, na quinta-feira, em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba (PR). Cerca de 70 policiais cumpriram 11 mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e dez de busca e apreensão.

Saiba mais
De acordo com as investigações da PF, há indícios de repasses do Grupo Consist para empresas de fachada indicadas pelo ex-vereador do PT de Americana (SP) Alexandre Romano, que é advogado, sob a falsa justificativa de prestação de serviços.

Segundo o MPF (Ministério Público Federal), a empresa fazia a gestão do software para empréstimos consignados para servidores. Além de receber pelo serviço, o grupo ganhava uma taxa de administração para cada empréstimo feito. Entre os beneficiados dos repasses também estão escritórios de advocacia no Paraná. O valor arrecadado ilicitamente é estimado em 50 milhões de reais, identificados a partir da etapa anterior da operação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A polícia identificou mais dois suspeitos do ataque a tiros em um baile funk em Gravataí
Denunciado homem que decepou mãos de companheira em São Leopoldo
https://www.osul.com.br/viuva-de-ex-secretario-do-ministerio-do-planejamento-teria-ganho-120-mil-reais-de-propina/ Viúva de ex-secretário do Ministério do Planejamento teria ganho 120 mil reais de propina 2015-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar