Domingo, 04 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Voar com arma tem regra mais rigorosa

Compartilhe esta notícia:

A companhia aérea alegou falha mecânica na aeronave. (Foto: Pixabay)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que aprovou na segunda Reunião Deliberativa da Diretoria do ano, realizada em 23 de janeiro, a resolução que dispõe sobre os procedimentos de embarque de passageiros armados, despacho de armas de fogo e de munição e transporte de passageiros sob custódia a bordo de aeronaves civis. As novas regras serão de aplicação obrigatória e passarão a vigorar em 180 dias.

De acordo com a Resolução nº 461, o embarque armado somente será autorizado aos agentes públicos que comprovem estar realizando atividades específicas como escolta de autoridade, testemunha ou passageiro custodiado; execução de técnica de vigilância (investigação); ou deslocamentos em que precisem estar armados para cumprir, logo ao desembarcar, missão para a qual foram convocados.

O passageiro que não se enquadrar nas condições de agente público em cumprimento de quaisquer das atividades previstas na norma, poderá transportar armas de fogo e munições como bagagem despachada. O processo de autorização é feito pela Polícia Federal, responsável pelo policiamento aeroportuário.

“Ao restringir o embarque de armas de fogo e munições, o objetivo da Anac é aumentar o nível de segurança a bordo das aeronaves civis, função prevista na lei de criação da Agência”, informou a Anac, em nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A atriz Uma Thurman denunciou assédio sexual de produtor de Hollywood e revelou que Tarantino quase causou sua morte em Kill Bill
O fundador da agência Talent, Júlio Ribeiro, morre aos 84 anos. O publicitário foi o responsável por campanhas como “Bonita camisa, Fernandinho” e “Não é assim uma Brastemp”
Pode te interessar