Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 6 de janeiro de 2026
Diante de especulações recentes sobre uma possível saída de Thiago Maia do Inter, a assessoria do volante divulgou nessa terça-feira (6) uma nota oficial desmentindo os rumores, divulgados na imprensa, de que o volante teria o desejo de deixar o Colorado. “Diante das recentes matérias divulgadas, esclarecemos que Thiago Maia não conversou com terceiros ou pessoas fora do clube sobre uma possível saída do Sport Club Internacional neste momento. Não há qualquer insatisfação por parte do atleta, que está tratando normalmente no clube, focado e comprometido”, diz o comunicado.
Em outra frente, o Inter informou nessa terça que Thiago Maia virou desfalque no time no início deste ano devido a um estiramento muscular no bíceps femoral esquerdo. A lesão ocorreu durante os treinamentos da pré-temporada, que começaram no último sábado (3) no CT Parque Gigante, sob o comando de Paulo Pezzolano.
O contrato do volante com o Colorado vai até o final de 2026. Segundo a C2 Sports, empresa que assessora o atleta, as especulações divulgadas recentemente são “fake news”.
Leia a seguir, na íntegra, a nota divulgada pelo estafe de Thiago Maia: “Diante das recentes matérias divulgadas, esclarecemos que Thiago Maia não conversou com terceiros ou pessoas fora do clube sobre uma possível saída do Sport Club Internacional neste momento.
“Não há qualquer insatisfação por parte do atleta, que está tratando normalmente no clube, focado e comprometido. O jogador possui contrato vigente com o Internacional até o final de 2026. As informações veiculadas recentemente não procedem. Reforçamos que é falta de responsabilidade e de respeito com o atleta a disseminação de fake news sobre sua situação, criando cenários que não condizem com a realidade.
“Thiago Maia sempre respeitou o clube, a instituição e o torcedor colorado, construindo uma relação de identificação e entrega. Prova disso é que recentemente recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre, reconhecimento de sua história, postura e vínculo com a cidade.”