Sábado, 15 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Volta de policiais militares às ruas derruba número de homicídios no Espírito Santo

Compartilhe esta notícia:

Mesmo com o retorno gradual dos policiais às ruas, o movimento que paralisou a polícia militar continua. (Crédito: Reprodução)

O número de homicídios no Espírito Santo caiu após a volta parcial dos policiais militares às ruas. A expectativa é de que a situação na Grande Vitória se aproxime da normalidade a partir desta segunda-feira (13), quando as aulas serão retomadas, o transporte público e os postos de saúde voltarão a funcionar e o comércio deve abrir as portas. Em Brasília, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que o motim está em “declínio” e “a ordem e a segurança pública estão de volta”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, 1.236 policiais voltaram ao trabalho no fim de semana, o que representa 12% do total de PMs da ativa. O retorno dos PMs e a atuação de mais de 3 mil homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança coincide com a queda de homicídios no Estado. No domingo (12), o Sindicato dos Policiais Civis apurou a ocorrência de quatro mortes – o menor número desde o início do motim -, totalizando 144 ao longo dos nove dias.

Mesmo com o retorno gradual dos policiais às ruas, o movimento que paralisou a polícia militar continua “firme e forte”, de acordo com as mulheres. Elas insistem nas reivindicações que levaram ao motim, como o reajuste salarial de 43% referente a perdas nos últimos seis anos. As mulheres também afirmam ser “inegociável” a anistia total a todos os PMs e às próprias mulheres.

Na sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo informou que abriu processo por crime de revolta contra 703 policiais, cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão. A Procuradoria-Geral da República estuda federalizar o crime de motim e o Ministério Público Federal pode ingressar com uma ação para cobrar das mulheres os custos de envio de tropas nacionais ao Espírito Santo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Senadora Ana Amélia palestra nesta segunda-feira (16) no Sinduscon-RS
Analistas do mercado financeiro reduziram a estimativa de inflação e de crescimento da economia brasileira para 2018
https://www.osul.com.br/volta-de-policiais-militares-as-ruas-derruba-numero-de-homicidios-no-espirito-santo/ Volta de policiais militares às ruas derruba número de homicídios no Espírito Santo 2017-02-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar