Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Verão Pampa Quase 200 mil veículos na Freeway voltando a Porto Alegre e Região Metropolitana

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A Triunfo Concepa estima que cerca de 190 mil veículos passem pela praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha em direção a Porto Alegre no final do feriado de carnaval. A previsão era de 50 mil veículos na segunda-feira (12). Nesta terça, 75 mil devem voltar e outros 65 mil na Quarta-Feira de Cinzas (14).

Para encontrar melhores condições de fluidez, a concessionária e a Polícia Rodoviária Federal recomendam que os motoristas viajem nos seguintes horários: terça-feira, antes do meio-dia; quarta-feira, a partir das 14h.

Entre sexta-feira e sábado, 154 mil veículos se deslocaram pela Freeway em direção ao litoral. Os intervalos com maior concentração de veículos ocorreram na sexta-feira à noite e no sábado de manhã.

Além dos melhores horários, a Triunfo Concepa disponibiliza uma série de recursos para facilitar o deslocamento na Freeway e minimizar possíveis acúmulos de veículos em um mesmo período:

Melhores horários e canais de informação

A concessionária alerta para que os motoristas se informem sobre os melhores horários para viajar e acompanhem as notícias de condições de tráfego para saber se é um bom momento de pegar a estrada.

Uso do acostamento como faixa adicional

A Triunfo Concepa pode liberar o acostamento para tráfego na volta do litoral do km 1,5, em Osório, ao 26, em Santo Antônio da Patrulha. Para saber se o acostamento está liberado ao tráfego, os motoristas devem ficar atentos à sinalização na rodovia, feita com painéis de luzes piscantes. Quando eles estiverem ativados, o tráfego pelo acostamento é autorizado, mas apenas neste trecho.

Operação Papa Fila

Conforme o fluxo na praça de pedágio de Gravataí, a concessionária fará a Operação Papa Fila, que consiste em disponibilizar funcionários para recolherem as tarifas de pedágio já nas filas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão Pampa

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Travessia da Ilha dos Lobos foi sucesso no litoral nesta manhã de quarta-feira (17)
Manuela - Baby Sul
Baby Sul: Manuela Emmeo Gomes
Pode te interessar