Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

Capa – Magazine Volta em cartaz Como Gostais, de William Shakespeare

A curta temporada acontece de 13 a 16 de abril, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Foto: Divulgação)

Como Gostais, de William Shakespeare volta em cartaz de 13 a 16 de abril, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa. A peça conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo Júri Popular e Melhor Atriz Coadjuvante para Letícia Kleemann no Prêmio Açorianos de Teatro 2016.

Na peça, com direção de Daniel Fraga, a jovem Rosalinda, filha do duque desterrado, sofre nas mãos do tio usurpador. Enquanto isso, o jovem Orlando se vê perseguido pelo seu irmão. Este cenário que poderia se converter em uma tragédia muda radicalmente quando os personagens decidem fugir para a floresta de Ardens, um lugar misterioso, no qual pode-se encontrar a liberdade necessária para encontrar a própria felicidade. Ao adentrar na floresta, tudo pode acontecer.

Como Gostais surgiu para celebrar os 400 anos de falecimento de William Shakespeare, em 2016, dentro do projeto “Shakespeare 400” do Instituto de Cultura da PUCRS, além do financiamento coletivo via kickante. Foi indicada a sete prêmios Açorianos, dentre eles Melhor peça, Direção, Atriz e Ator coadjuvante, tendo conquistado o Troféu Cultura RBSTV – Prêmio Açorianos de Júri Popular, e Atriz Coadjuvante para Letícia Kleemann.

É uma das comédias de Shakespeare menos encenadas no Brasil, merecendo relevante destaque pelo protagonismo feminino que leva ao centro da ação uma heroína destemida, aventureira, corajosa e apaixonada. Na época em que o papel do herói estava reservado aos homens, Rosalinda questiona aparências, valores e códigos. Com muita diversão e humor.

Serviço
Como Gostais
Duração: 150min
Classificação Etária: 12 anos
Data: 13 a 16 de abril de 2017
Horário: de 13 a 15 (qui, sex e sab) às 20h; 16 (dom) às 18h
Local: Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Magazine

Vem aí o Festival do Chopp de Feliz, dias 01 e 08 de abril
Museu da PUCRS lança a exposição Marcas da Evolução nesta quarta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar