Sexta-feira, 19 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Volume de chuva ultrapassa a média histórica de setembro em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Precipitação prossegue no domingo, mas com intervalos de melhoria. (Foto: Joel Vargas/PMPA)

A instabilidade que começou na quinta-feira (14) e segue neste sábado (16), devido ao avanço de uma frente fria sobre o Estado, provocou chuva intensa que ultrapassou a média histórica do mês de setembro, que é 139,5 milímetros, em alguns bairros de Porto Alegre. De acordo com o Sistema Ceic Metrocliama, o volume de chuva registrado no Centro da Capital, até as 14 horas, chegou a 143,60 mm, e o bairro Tristeza marcou 142,80 mm. Outros bairros também estiveram perto da média histórica do mês: Sarandi, 123,20 mm e Lomba do Pinheiro: 90,20 mm.

Com esse cenário, o nível do Guaíba, que estava 0,95 centímetros na noite da quinta-feira, 14, subiu para 1,16 metros, na tarde deste sábado. A cota para o alerta de cheia é de 2,10 metros.

O Sistema Ceic Metroclima informa que as precipitações seguem no fim de tarde e noite deste sábado, mas serão predominantemente fracas. O domingo (17), deve ter chuva, mas com intervalos de melhoria principalmente entre a tarde e a noite. Já na segunda (18), ainda haverá muitas nuvens, com períodos de chuva, mas com o enfraquecimento da instabilidade. O tempo melhora gradativamente no decorrer da tarde e o sol aparece. Na terça-feira (19), o tempo firma, com o sol aparecendo com algumas nuvens no decorrer do dia.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Homens armados rendem funcionários e clientes e roubam loja em zona nobre de Porto Alegre
Chuvas provocam cheias de rios e atingem 140 famílias no RS
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x