Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Vou até o fim do meu mandato”, garante Del Nero na Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Presidente da CBF disse que não sabia de corrupção na Fifa. (Foto: Marcelo Moreira/AE)

Pressionado por conta das suspeitas de corrupção investigadas pela Justiça dos Estados Unidos em entidades de organização do futebol, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo del Nero, esteve nesta terça-feira (09) em audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, em Brasília, para uma sabatina de cerca de cinco horas, sem pausa, com parlamentares.

Alguns deles pediram sua renúncia – que ele rejeitou. Acuado por perguntas duras, que questionaram abertamente sua participação nas fraudes, Del Nero garantiu aos interlocutores que desconhecia o esquema de corrupção denunciado pelos norte-americanos.

“Nenhuma notícia eu tinha e nem sabia de nenhum fato desabonador do presidente Marin (José Maria Marin, seu antecessor na presidência da CBF, um dos sete presos na Suíça). Não compartilho dessas coisas. Não sabia disso. Quando ele foi detido, eu estava no hotel. Eu desci, ele já tinha saído. Queria saber o que estava acontecendo. Não posso responder por cada ser humano, nem por meu próprio irmão. Não tenho um, mas considerava o Marin um irmão”, respondeu ele.

Del Nero assegurou que não deixará a presidência da CBF. Garantiu que ficará no cargo até o fim.

“Renuncia quem tem alguma coisa errada. Não renuncio. Vou até o fim do meu mandato. Fui eleito democraticamente. Tenho a obrigação. Às vezes, dá vontade de ir embora. Presidente de clube tem vontade de ir embora todo dia. Eu também não vou renunciar. Vou ficar lá até meu último dia de mandato”.

O dirigente também foi perguntado sobre ser, ou saber quem é, o “conspirador 12” – um dos pilares do esquema de corrupção. Mais uma vez, garantiu inocência.

“Não sei quem possa ser. Posso ter certeza que eu não sou. Não fiz nada errado.” (Fabrício Marques/Globoesporte.com)

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Assassino dos pais de Suzane von Richthofen deixa o presídio e vai para o regime aberto
Veja as imagens do treino do Brasil no Beira-Rio
https://www.osul.com.br/vou-ate-o-fim-do-meu-mandato-garante-del-nero-na-camara-dos-deputados/ “Vou até o fim do meu mandato”, garante Del Nero na Câmara dos Deputados 2015-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar