Sábado, 09 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 9 de agosto de 2025
A cantora contou que está buscando melhorar sua resistência física para entregar o melhor a cada semana
Foto: Leo Rosario/GloboWanessa Camargo, de 42 anos, está dedicada a avançar na Dança dos Famosos, do Domingão do Huck, a cada semana da competição. A cantora, que completa 25 anos de carreira este ano, é uma das competidoras do reality dançante e fala sobre como tem reorganizado a agenda para os ensaios e afazeres da vida normal.
Neste domingo (10), será a primeira apresentação do novo elenco depois de três dias pesados de ensaios nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. “Não sabia que era assim, tão intenso. Apesar de ser uma competição, é um lugar de companheirismo, de amizade, de um ajudar o outo, uma família. Essa fase de grupos está sendo muito gostosa e estamos nos conectando”, afirma.
Wanessa se descreve como uma mulher que “gosta de desafios”, mas seu senso de justiça vem antes da competição. “Sou competitiva, mas não daquelas que não torce ou ajuda o outro. Quero ganhar se merecer ganhar de verdade. Mas o que mais estou estranhando é que não imaginava ser tão intenso”, reforça.
Mãe de João Marcus, de 13 anos, e João Francisco, de 10, do antigo casamento com Marcus Buaiz, ela conta que ainda está entendendo como organizar seu dia. “São três horas focadas nos ensaios e não consegui, nos primeiros dias, entregar algumas coisas de trabalho, olhar direito as crianças… Vou precisar de muita disciplina para realizar a Dança, a minha maternidade, a preparação para o meu DVD novo que será gravado no dia 15 de novembro, no Rio. Vai ser uma loucura, mas gostosa”, comemora.
Quem vê Wanessa dançando e cantando nas apresentações na televisão ou em um show, não imagina que a artista tenha tamanha dificuldade com a atividade, mas ela explica. “Estou muito parada. A dança fez parte da minha vida dos 12 aos 16 anos, que fiz aula. Depois do início da minha carreira, só faço coreografia para um show, para um trabalho”, indica.
“Não cheguei a fazer mais aulas, fiz muito pouco, e isso te dá uma base, uma estrutura, e faz diferença. E desde que fui mãe, fiquei mais preguiçosa. Fiz um trabalho bom de dança no DNA (2013), que foi um DVD, e depois dele fiquei mais preguiçosa. Ensaio para uma coreografia e fico três meses sem dançar, sem fazer nada”, completa.
Além da rotina de ensaios nos diversos ritmos da competição, Wanessa também sinaliza sobre outro ponto importante para a prática da atividade. “E além disso, o que mais pega pra mim, é o condicionamento físico que não tenho. [Aceitar o Dança] Foi até um bom desafio para mim, porque quero estar bem no show em novembro, que é mais difícil do que o reality, porque lá eu canto e danço ao mesmo tempo. E vai ser uma preparação”, diz.
Wanessa está muito focada também no novo trabalho que celebra seus 25 anos de carreira e será gravado ao vivo em uma casa de shows no Rio de Janeiro. “Me conhecendo, ia começar a ensaiar e malhar faltando um mês para o show. E com o Dança sou obrigada a me preparar antes e sei que estarei bem”, conta.
Ela garante que o registro vai seguir a linha que ela tem adotado em trabalhos passados e os fãs ficarão felizes com o resultado. “O show tem uma história, um enredo, atos diferentes. Vou linkar a história da minha carreira, os anos 2000 que a galera viveu. Está um show bem artístico com dança, com participação [especial], trazendo os grandes sucessos da minha carreira, vai ser muito gostoso”, avisa.