Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2019
Visando criar um espaço para diálogo entre clientes e diretores da empresa, o Weinmann, tradicional laboratório do estado, desenvolveu um Conselho de Clientes. A primeira edição ocorreu na quarta-feira (8), e o encontro será mensal, em todos os estados brasileiros onde atua o Grupo Fleury, detentor do Weinmann e de outras marcas regionais.
Em uma conversa direta entre clientes e os principais diretores da empresa, a ideia é identificar oportunidades de melhorar ainda mais os serviços oferecidos, a partir dos apontamentos junto à Ouvidoria. Os encontros são abertos para que os clientes, com manifestações registradas na Ouvidoria, expressem suas percepções em um ambiente de diálogo com os diretores da empresa. Muitos aprendizados e ações de melhoria têm sido implementadas a partir dessas interações, somando-se às contribuições que chegam pelos outros canais.
Segundo William Malfatti, diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com Clientes do Grupo Fleury, e que estará na capital para o encontro, o Conselho é uma oportunidade de valorizar ainda mais a voz do cliente para o centro de tomada de decisões da empresa.
“Trata-se de um formato inovador que se caracteriza por um diálogo franco e direto dos clientes com os diretores responsáveis pelas decisões da empresa. É uma oportunidade riquíssima em que capturamos todo tipo de apontamentos sobre nossos serviços para que possamos melhorar nosso processo de tomada de decisões já a partir do momento seguinte a esses encontros”, explica Malfatti.
Para aprimorar o relacionamento com o cliente, também foi criado o projeto Princípios de Serviços. A partir da escolha das personas que frequentam a marca, as diretrizes do atendimento são definidas. Um exemplo é o acompanhante do paciente, que é uma dessas personas.