Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia WhatsApp testa transcrição de mensagens de áudio no iPhone

Compartilhe esta notícia:

A nova função utiliza recurso nativo do iOS. (Foto: Reprodução)

O WhatsApp trabalha em uma opção para que os áudios enviados pelo app contem com transcrição. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10) pelo site WABetaInfo. Segundo a publicação, a função utiliza o reconhecimento de fala do dispositivo para realizar as transcrições das mensagens de voz.

Inicialmente, informa o site, os testes vêm sendo feitos no iOS (iPhone). No entanto, assim como em outras funções do aplicativo, essa também deverá ser disponibilizada para dispositivos Android no futuro.

De acordo com capturas de tela divulgadas, a funcionalidade não exigirá que as mensagens sejam enviadas aos servidores do WhatsApp ou Facebook. No entanto, a Apple explica que a funcionalidade nativa do iOS “envolve a captura de áudio da voz do usuário e o envio desses dados aos servidores da Apple para processamento”.

As transcrições, explica o site, possuem uma seção separada com as mensagens escritas. Elas também trazem indicativos de data e hora, e ficam salvas no banco de dados da conta do WhatsApp para serem lidas em outros momentos.

Ainda não há, entretanto, uma data específica para que a funcionalidade seja lançada para todos os usuários. Ainda hoje, o WhatsApp anunciou oficialmente que os backups com criptografia serão disponibilizados já nas próximas semanas. Também recentemente, o mensageiro disponibilizou a transferência de histórico entre sistemas operacionais.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Cidade sustentável capaz de acolher 5 milhões de pessoas está para ser construída em deserto americano
Ex de Maitê Proença foi cupido da atriz com Adriana Calcanhoto
Deixe seu comentário
Pode te interessar