Segunda-feira, 01 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2022
Zelensky enfatizou que "em breve haverá dois Dias da Vitória na Ucrânia.
Foto: ReproduçãoO presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgou um vídeo com discurso para a nação devastada pela guerra nesta segunda-feira (09), marcando a derrota do nazismo alemão na Segunda Guerra Mundial, e prometendo que a Ucrânia terá em breve “dois Dias da Vitória”.
“Nunca esqueceremos o que nossos ancestrais fizeram na Segunda Guerra Mundial, na qual mais de 8 milhões de ucranianos morreram e um em cada cinco ucranianos não voltou para a casa. No total, a guerra custou pelo menos 50 milhões de vidas”, disse o presidente.
Zelensky enfatizou que “em breve haverá dois Dias da Vitória na Ucrânia.”. “Nós vencemos na época e vamos vencer agora também”, disse ele, em referência à guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Paz nem falar. O palhaço não é ele, são os presidentes dos países europeus.