Terça-feira, 30 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
10°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Zona Sul de Porto Alegre recebe mutirão de limpeza neste domingo

Compartilhe esta notícia:

A área é alvo frequente de descarte irregular de resíduos, resultando em focos crônicos de lixo

Foto: Eliomar Coimbra/DMLU
A área é alvo frequente de descarte irregular de resíduos, resultando em focos crônicos de lixo. (Foto: Eliomar Coimbra/DMLU)

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza um mutirão de limpeza neste domingo (19), na Estrada Francisca de Oliveira Vieira, próximo à avenida Edgar Píres de Castro, bairro Belém Novo, Extremo-sul de Porto Alegre. A área é alvo frequente de descarte irregular de resíduos, resultando em focos crônicos de lixo. Uma equipe formada por 12 garis realizará o serviço, com o auxílio de seis caminhões e uma retroescavadeira.

As equipes limpam os pontos crônicos da localidade semanalmente. A cada ação, são retiradas cerca de 30 toneladas de resíduos. Denúncias ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos, como focos de lixo, podem ser encaminhadas pelo sistema 156.

O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, ressalta que as ações de limpeza realizadas aos domingos seguem critérios técnicos e um planejamento detalhado para combater os pontos críticos da cidade.

“O trabalho de limpeza exige atenção constante. O aumento do descarte irregular reforça a necessidade de uma atuação planejada e eficiente em todos os bairros. É fundamental que a população faça sua parte, compreendendo que a conservação dos espaços públicos depende do esforço de todos”, destaca Hundertmarker.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Eloa Gute
18 de abril de 2026 15:49

Tinham que receber multa bem alta, para nunca mais jogar lixo aonde não deve. E o prefeito o que está fazendo que não colocou câmaras para multar esses porcos 🐖

Novo lote com quase 19 mil vacinas reforça combate à covid em Porto Alegre
“O extremismo não acabou e vai disputar a eleição outra vez”, diz Lula
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x