Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A atriz Fernanda Montenegro nega a autoria de mensagem sobre Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

A constatação foi feita através da uma pesquisa com 780 homens e mulheres de todas as regiões do País. (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda Montenegro usou o Instagram para negar uma declaração atribuída a ela sobre o candidato Jair Bolsonaro (PSL). “Esclareço que, até o momento, não me posicionei politicamente a respeito dos candidatos à presidência da eleição de 2018. A declaração atribuída a mim na internet não passa de mais um ato violento de fake news”, diz o texto publicado por ela.

Nas redes circulam montagens do rosto da atriz com o do candidato, tanto com mensagens de apoio, quanto com frases contra. A que viralizou diz: “mulher que se respeita não pode votar em Bolsonaro”. O texto levou diversos apoiadores do presidenciável a atacarem a atriz nos comentários das redes sociais.

O episódio ecoa o caso do ano passado, quando Fernanda se posicionou contra a censura no setor artístico. Na época, usuários da rede chegaram a ameaçá-la de morte, o que levou a atriz a acionar o Facebook, que não tomou um posicionamento.

Famosas aderem ao #EleNão

Muitas famosas aderiram à campanha #EleNão, contra a eleição do candidato Jair Bolsonaro. O movimento nasceu no grupo de Facebook “Mulheres unidas contra Bolsonaro”, mas se espalhou pelo Instagram e Twitter, em que diversos usuários levantam bandeiras contrárias as ideias do capitão.

Uma das famosas que se se manifestou contra o candidato foi a atriz Deborah Secco , conhecida principalmente por protagonizar o filme “Bruna Surfistinha” e por seus papéis em novelas como “América”, “Laços de Família”. Deborah Secco está no ar atualmente em “Segundo Sol”, na qual interpreta a controversa Karola, uma vilã que já participou de cenas polêmicas como o assédio realizado por seu parceiro, interpretado por Vladimir Brichta.

Diante da situação envolvendo o candidato e o grupo hackeado, a atriz utilizou o seu Twitter para ajudar a levantar a tag EleNão. Trazendo à tona repercussão entre seus admiradores, Deborah Secco dissertou sobre moral e liberdade.

A cantora Daniela Mercury também não hesitou em aderir ao movimento que conta com inúmeras famosas. Conhecida por fazer parte da comunidade LGBT, Daniela é a voz por trás de sucessos nacionais como O Canto da Cidade e Swing da Cor .

No caso, Daniela levou a hashtag ao Instagram, rede social em que compartilhou a foto que estampa o movimento pela web e colocando na legenda a tag contra o candidato. Por ser uma grande influência quando se trata de diversidade, a cantora recebeu uma chuva de comentários de seus seguidores que apoiam-na em seu posicionamento político.

A apresentadora e jornalista Astrid Fontenelle não ficou quieta diante da ocorrência. Conhecida principalmente pelos programas apresentados na GNT como “Saia Justa” e “Happy Hour”, Astrid compartilhou no Twitter o seu ponto de vista.

Astrid Fontenelletrouxe lembranças de seu passado e como ele interage com a política da atualidade. No Twitter, a jornalista e apresentadora ressaltou a palavra “respeito” para justificar sua posição contrária à candidatura de Bolsonaro.

A hashtag contra a eleição de Bolsonaro à presidência também foi levantada pela atriz Fernanda Paes Leme, que ganhou fama ao ingressar no seriado “Sandy & Junior” que foi ao ar de 1982 até 2000. Sua atuação passou por produções como “Da Cor do Pecado”, “Insensato Coração” e “Salve Jorge”.

De alguns anos pra cá, Fernanda construiu sua carreira como apresentadora, nos programas “X-Factor”, da Band , e posteriormente “Desengaveta” e “Missão Design”. Ao compartilhar com os seguidores o seu posicionamento político, a atriz e apresentadora precisou lidar com diferentes opiniões que encheram o espaço destinado aos comentários de sua publicação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um juíza ganhou um prêmio por solucionar até 90% dos casos em sessões de conciliação
Aliados de Donald Trump querem retirar a verba milionária de uma clínica ginecológica de baixo custo que oferece anticoncepcionais, abortos e exames de aids nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/a-atriz-fernanda-montenegro-nega-a-autoria-de-mensagem-sobre-bolsonaro/ A atriz Fernanda Montenegro nega a autoria de mensagem sobre Bolsonaro 2018-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar