Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Advogado é espancado até a morte por causa de um terreno

Compartilhe esta notícia:

Advogado foi espancado até a morte. (Foto: Reprodução)

O advogado Roberto Luís Caldart, 42 anos, foi espancado até a morte durante uma confusão em um imóvel em Palhoça (SC). Segundo testemunhas, Caldart foi chamado por moradores, quando começou uma discussão sobre uma suposta expulsão dos residentes no local – a propriedade é composta por dois pequenos edifícios com várias quitinetes.

Pouco tempo após a chegada do advogado, que era secretário geral da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Palhoça, teve início uma confusão generalizada, que culminou com a chegada de dois carros com cerca de 10 pessoas. Eles chegaram afirmando que eram policiais e que iriam realizar a reintegração de posse do imóvel. Caldart, então, foi agredido fisicamente, assim como outros moradores, levando um soco fatal na região do pescoço. Outros envolvidos tiveram ferimentos leves. Os autores fugiram e ninguém foi preso.

A OAB/SC emitiu nota oficial sobre o caso, lamentando “profundamente a morte trágica do advogado Roberto Caldart”. “O assassinato de um advogado em pleno exercício profissional constitui grave atentado à administração da Justiça e não pode ser tolerado. Um ataque ao profissional é um ataque ao Estado”, afirmou o presidente Paulo Brinca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha tenta impedir que conselho analise denúncia sobre propina
Presidente do Senado diz que Lula não foi processado no mensalão por falta de investigação
https://www.osul.com.br/advogado-e-espancado-ate-a-morte-por-causa-de-um-terreno/ Advogado é espancado até a morte por causa de um terreno 2016-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar