Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Alérgica a celular e wi-fi, mulher precisa usar proteção na cabeça para não ficar doente

Compartilhe esta notícia:

Kim De'Atta e o seu capacete. (foto: Reprodução)

Não são raras as vezes em que Kim De’Atta é vista com uma proteção na cabeça. O “capacete” se justifica: a moradora de Chard (Inglaterra) é alérgica a sinais de celular e de wi-fi.

Por causa desse problema, Kim sofre com dores de cabeça, infecções, cansaço excessivo e até palpitações cardíacas, contou reportagem do jornal “Mirror”.

A pior consequência em um país cada vez mais conectado é que Kim praticamente não pode sair de casa, perdendo contato com muitos parentes e amigos. E ainda teve que abandonar o emprego de enfermeira.

“Fico sem ver amigos e parentes por muito tempo. Tive duas visitas neste ano. É realmente de partir o coração”, desabafou ela.

Em um arroubo de coragem, Kim decidiu sair de casa para visitar sua tia preferida, de 91 anos, após uma década sem vê-la.

“Tive que usar a minha proteção na cabeça e você pode imaginar as caras de surpresa no ônibus. Mas valeu a pena. Minha tia morreu no ano seguinte”, contou.

A rara condição, conhecida como eletrossensitividade, começou a se manifestar quando Kim ainda era adolescente e morava em Londres (Inglaterra). Ela ficava doente sempre que se aproximava de aparelhos de TV.

Personagem Chuck McGill utiliza uma capa protetora em episódio de Better Call Saul. (Reprodução)

Personagem Chuck McGill utiliza uma capa protetora em episódio de “Better Call Saul”. (foto: Reprodução)

A eletrossensitividade foi abordada na série do Netflix “Better Call Saul”. O personagem Chuck McGill, interpretado por Michael McKean, que acredita ter alergia a campos eletromagnéticos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Organização Mundial da Saúde anuncia vacina até 100% eficaz contra Ebola
Queda de avião no Amazonas mata três pessoas
https://www.osul.com.br/alergica-a-celular-e-wi-fi-mulher-precisa-usar-protecao-na-cabeca-para-nao-ficar-doente/ Alérgica a celular e wi-fi, mulher precisa usar proteção na cabeça para não ficar doente 2016-12-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar