Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Festa do Dia das Crianças reúne quase 4 mil pessoas

Assinatura de contratos com eólicas marca o lançamento do Programa BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis

Solenidade ocorreu no Palácio Piratini (Foto: Lucas Uebel/O Sul)

O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) celebrou na manhã desta quinta-feira (26) a assinatura de contratos e protocolos com empresas que estão desenvolvendo empreendimentos de energias renováveis – energia eólica, aproveitamento de biomassa e PCHs –, no valor de 455 milhões de reais. O total dos investimentos é da ordem de 2,24 bilhões de reais. As empresas são: Eletrosul, Sepé Geração e Carolina Geração de Energia.

Os protocolos foram firmados durante o lançamento do Programa BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis em cerimônia no Palácio Piratini. A iniciativa foi criada para incentivar a adoção de conceitos e práticas de desenvolvimento sustentável – econômico, ambiental e social. As linhas de crédito com ênfase na produção e no consumo sustentáveis oferecem condições especiais para projetos nas áreas do agronegócio, indústria, comércio e serviços e estão estruturadas em cinco subprogramas: Energias Limpas e Renováveis/Uso Racional e Eficiente da Água/Gestão de Resíduos e Reciclagem/Agronegócio Sustentável/Cidades Sustentáveis.

Em nome da presidência do banco, quem detalhou o projeto foi o vice-presidente Odacir Klein. O governador José Ivo Sartori ressaltou, na ocasião, a importância deste apoio do BRDE para contribuir para o desenvolvimento de diversos municípios. “Se os municípios vão bem, as regiões também vão”, disse ele, entusiasmado com o programa. Estiveram presentes secretários de Estado, lideranças políticas e empresariais e convidados.