Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Avião que transportava o jogador Emiliano Sala foi encontrado no Canal da Mancha após 13 dias de buscas

Compartilhe esta notícia:

Torcedores do Nantes, ex-clube de Emiliano Sala, prestam homenagem ao jogador. (Foto: Reprodução)

O avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson, desaparecidos há quase duas semanas, foi encontrado na manhã deste domingo no Canal da Mancha, que separa o Sul da Inglaterra e o Norte da França.

A carcaça da aeronave foi localizada por um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família depois que a polícia suspendeu as buscas. Isso aconteceu por volta de 9h (horário local; 6h no horário de Brasília), mas a imprensa só teve acesso à informação na parte da tarde.

A aeronave foi localizada no fundo do mar a pouco mais de 38 quilômetros ao norte da cidade de Guernsey. A identificação só foi possível graças a um sonar de última geração, conforme descreve a imprensa britânica, utilizado para vasculhar o fundo do oceano.

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês), que auxiliava nas buscas, fará um pronunciamento para dar mais detalhes nesta segunda-feira. David Mearns, responsável pela embarcação que descobriu o paradeiro da aeronave, informou no Twitter que as famílias tanto de Emiliano Sala quanto do piloto já foram notificadas.

As buscas haviam sido suspensas três dias após o desaparecimento da aeronave, mas foram retomadas no dia 26 de janeiro graças à ajuda de doações que vieram de uma campanha na internet.

Contratação mais cara da história do Cardiff, o argentino Emiliano Sala embarcou na noite do dia 21 de janeiro de Nantes rumo à cidade do novo clube, mas não chegou. O avião que transportava o jogador de 28 anos e o piloto perdeu contato com o tráfego aéreo quando sobrevoava o Canal da Mancha por volta de 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e desapareceu.

 

Homenagem

Um dia de dor, homenagens, mas que também reservou sorrisos. Após a derrota para o Napoli, o Cardiff aproveitou sua primeira partida em casa desde o desaparecimento de Emiliano Sala, a maior contratação de sua história, para prestar um tributo ao argentino diante da torcida galesa. De quebra, venceu a primeira partida em 2019 ao superar o Bournemouth neste sábado (02). Bobby Reid fez os dois gols da vitória por 2 a 0 e, ao abrir o placar, exibiu uma imagem do argentino.

Antes de a bola rolar, o momento mais marcante. Os jogadores entraram com flores no gramado, e a torcida apresentou um belo mosaico com o nome de Sala e as cores da bandeira argentina. Por um minuto, o silêncio absoluto em homenagem ao jogador e ao piloto David Ibbotson.

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A vitória de José Aldo empolga McGregor e o irlandês diz que deseja lutar no Brasil
Fechando a 5ª rodada do Gauchão, o Inter enfrenta o Brasil de Pelotas no Beira-Rio
https://www.osul.com.br/aviao-que-transportava-o-jogador-emiliano-sala-foi-encontrado-no-canal-da-mancha-apos-13-dias-de-buscas/ Avião que transportava o jogador Emiliano Sala foi encontrado no Canal da Mancha após 13 dias de buscas 2019-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar