Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Partly Cloudy

Geral Chuva e vento causam queda de árvores, alagamentos e falta de luz no Estado

Árvore caiu na rua da República, bloqueando o trânsito (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

O mau tempo provoca novamente transtornos na vida dos gaúchos nesta quinta-feira (28). Em Porto Alegre, foram registradas quedas de árvores em vias como Princesa Isabel; Protásio Alves, entre as ruas Palmeira e Montenegro; Coronel Claudino, entre as ruas Tamandaré e Icaraí; Dom João VI com Oscar Pereira; Guilherme Schell, no número 146; República, entre Lima e Silva e José do Patrocínio; e Riachuelo. O trânsito foi bloqueado em alguns pontos. Ninguém se feriu.

Protásio Alves é uma das vias que registrou queda de árvore (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Protásio Alves também teve queda de árvore (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

De acordo com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o vento, que ultrapassou 75 quilômetros por hora, e a chuva causaram problemas em sinaleiras na Praia de Belas com Ipiranga; Venâncio Aires, entre Lima e Silva e José do Patrocínio; Independência com Santo Antônio; Osvaldo Aranha com Garibaldi e Fernandes Vieira; e Santana com Vicente da Fontoura. Houve congestionamentos em vários pontos.

EPTC controla o trânsito onde sinaleiras estão desligadas (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

EPTC controla o trânsito onde sinaleiras estão desligadas (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Cinquenta mil pessoas chegaram a ficar sem luz em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no Litoral Norte. Também ocorreu falta de água na Capital. Houve alagamentos na BR-116 em direção ao Sul do Estado, uma das regiões atingidas pelas chuvas. O tráfego foi interrompido em alguns pontos da rodovia, como em Barra do Ribeiro e Sentinela do Sul, devido ao acúmulo de água na pista. O porto de Rio Grande foi fechado. Um pátio onde ficam viaturas da Brigada Militar em Guaíba ficou inundado, impedindo a saída dos veículos.

Voltar Todas de Geral

Compartilhe esta notícia:

Após prisão, CBF retira o nome de José Maria Marin da sede da entidade
Foca é encontrada dormindo em posto de lavagem na Nova Zelândia
Deixe seu comentário
Pode te interessar