Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Chuvas fortes castigam Paraná e São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Em São Paulo, as fortes chuvas, que caíram entre a noite de sexta-feira e a madrugada, provocaram 53 quilômetros de lentidão na manhã deste sábado. (Foto: Reprodução/TV)

Chuvas fortes e rajadas de vento castigaram o Paraná e São Paulo nas últimas horas. Em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, capital paranaense, dois adolescentes, de 14 e 17 anos, morreram soterrados por um muro que caiu por causa dos ventos fortes.

Conforme os bombeiros, os garotos jogavam bola no início da noite quando o temporal ficou mais forte e tentarem se proteger da chuva atrás do muro, o mesmo acabou desmoronando.

Os moradores relataram que o vento durou poucos minutos, mas foi o suficiente para destruir casas inteiras. “Foram os dois minutos mais aterrorizantes da minha vida. Nunca vi na minha vida um vento desse jeito”, contou a auxiliar administrativo Eliane Jeremias.

O único hospital de Itaperuçu também foi parcialmente destruído. Parte do telhado e janelas foram levadas pelo vento. O hospital ficou alagado e os pacientes tiveram que ser transferidos para Rio Branco do Sul.

Em São Paulo, as fortes chuvas, que caíram entre a noite de sexta-feira e a madrugada, provocaram 53 quilômetros de lentidão na manhã deste sábado na capital paulista, acima da média dos fins de semana.

Diversos pontos de alagamento foram constatados na cidade. Ainda na manhã deste sábado, havia interdições na marginal Tietê, na altura da ponte da rodovia Anhanguera e na Ponte das Bandeiras.

A cidade ficou sob estado de atenção para alagamentos das 20h52min de sexta-feira até as 3h50min deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 13 chamados para queda de árvores, 49 para enchentes ou alagamentos e 11 para desabamentos ou desmoronamentos.

Entre as ocorrências, estiveram o transbordamento de quatro córregos na zona leste (Ponte Rasa, Lageado, Verde e Aricanduva), um na sul (Ipiranga) e outro na norte (Paciência, no Parque Edu Chaves). Houve alagamento também em Cajamar e no centro de Franco da Rocha (ambos na Grande São Paulo).

Dois homens tiveram de ser socorridos pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, na manhã deste sábado. Eles ficaram presos no trânsito da Marginal Tietê. O primeiro foi resgatado às 7h40, levado ao Hospital Edmundo Vasconcelos e depois encaminhado ao Hospital do Rim. O segundo resgate ocorreu às 8h40. Um idoso estava próximo a ponte do Tatuapé e também foi encaminhado para o Hospital do Servidor Público Estadual.

A chuva também prejudicou decolagens e pousos nos aeroportos de São Paulo. De acordo com informações da Infraero, o Aeroporto de Congonhas teve na manhã deste sábado 20 voos atrasados e 15 foram cancelados. Em Cumbica (Guarulhos), das 125 chegadas programadas para o dia, 45 estavam atrasadas e seis haviam sido canceladas. Dos voos de partida, dos 96 programados, 53 estavam atrasados pela manhã. Cinco foram cancelados.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após a desistência do Brasil, a Guatemala se oferece para sediar a Cúpula do Clima
Um novo protesto contra o governo mergulha a França no caos. Cerca de 75 mil pessoas foram às ruas contra o reajuste dos combustíveis e o alto custo de vida no país
https://www.osul.com.br/chuvas-fortes-castigam-parana-e-sao-paulo/ Chuvas fortes castigam Paraná e São Paulo 2018-12-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar