Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cinco brasileiros são presos na Argentina suspeitos de estuprar e matar uma adolescente de 15 anos

Compartilhe esta notícia:

O caso ganhou destaque nos jornais argentinos. (Foto: Reprodução)

Cinco baianos, quatro da cidade de Cipó e um de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, foram presos na Argentina suspeitos de estuprar e matar uma jovem de 15 anos. O crime teria ocorrido no réveillon, e os suspeitos foram presos pela polícia local no dia 1º de janeiro.

Conforme a imprensa local, a adolescente Irina Diana Lopez foi encontrada no quatro de uma pensão da cidade de Corrientes. Uma irmã da vítima encontrou o corpo. A jovem morta estava sem roupas e apresentava sinais de espancamento e sangramento nas partes íntimas. O filho da vítima, de 6 meses de idade, estava ao lado do corpo.

O caso ganhou destaque nos jornais argentinos. Um dos suspeitos presos foi Wenderson de Souza Bacelar, de 21 anos, que é natural de Feira de Santana. Ainda de acordo com a imprensa local, a vítima era namorada de Wenderson. Os demais suspeitos não tiveram identidades divulgadas.

Na Bahia, o pai do suspeito, Edcarlos Bacelar, falou com a imprensa nesta terça-feira (9) sobre a situação do filho. Ele disse Wenderson foi para a Argentina há 6 meses vender redes. Contou que o filho já tem uma mulher no Brasil, com quem tem um filho de um ano, mas disse que o rapaz tinha envolvimento com a jovem argentina.

Afirmou, no entanto, não acreditar que o filho tenha envolvimento com o crime. “Eu tenho certeza que envolvido ele não está. Nem ele e nem os outros que foram presos com ele”, disse.

Violência

“Me dá o tablet ou vou te matar”, grita uma mãe para sua filha de três anos na frente de um bebê em uma casa em Bahía Blanca, cidade ao sul de Buenos Aires. Em um vídeo que foi viralizado nas redes sociais neste fim de semana, a mãe repete a advertência várias vezes, cada vez mais forte, ameaçando chutar a menina e depois a levanta pelos cabelos e a joga no chão. A extrema violência contra a criança causou uma forte comoção na Argentina, onde são registrados numerosos casos de abuso infantil, mas poucos são divulgados. As autoridades locais informaram nesta segunda-feira que o vídeo foi gravado em dezembro, antes da denúncia apresentada pela avó materna das meninas para pedir a proteção delas. Desde então, a mãe, de 23 anos, perdeu a custódia e recebe assistência psicológica.

“Desde antes do Natal vivem com os avós paternos”, disse a subsecretária da Infância de Bahia Blanca, Leticia Tamborindeguy. “As meninas estão bem”, assegura a funcionária. O bebê visto no vídeo, filho de outro pai, foi transferido para uma das instituições da infância enquanto seu ambiente familiar é investigado para ver se existe alguém idôneo para cuidar dele.

“A mãe está muito angustiada, reconhece o que fez”, diz Tamborindeguy, ao detalhar que ela precisou sair de sua casa e se refugiar com sua família por causa da indignação dos vizinhos. A mulher denunciada, que foi mãe pela primeira vez aos 17 anos, viveu uma infância marcada pela violência de seu pai.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Apple lançou uma atualização para consertar a falha em chips
Donald Trump foi criticado por não saber a letra do hino nacional dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/cinco-brasileiros-sao-presos-na-argentina-suspeitos-de-estuprar-e-matar-uma-adolescente-de-15-anos/ Cinco brasileiros são presos na Argentina suspeitos de estuprar e matar uma adolescente de 15 anos 2018-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar