Últimas Notícias > Capa – Magazine > Tati Zaqui posta foto com arara e é criticada: “Ibama sabe?”

Com gols de Parede e Wellington Silva, o Inter vence o Novo Hamburgo e é vice-líder do Gauchão

O Inter terminou a primeira fase do Gauchão com vitória. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho com vitória em Porto Alegre, garantindo a vice-liderança. Na noite desta quarta-feira (20), a equipe de Odair Hellmann fez 2 a 0 no Novo Hamburgo, no estádio Beira-Rio. Os gols da partida saíram com Guilherme Parede, aos 6 minutos, ao completar de cabeça o escanteio cobrado por Rafael Sobis, e com Wellington Silva, aos 40min, ao pegar um rebote.

Com a vantagem no placar, o Colorado administrou o resultado para garantir os três pontos, terminado a primeira fase do Gauchão em segundo lugar, com 22 pontos. As duas equipes, que já estavam classificadas, se enfrentarão novamente nas quartas de final. O primeiro duelo será fora de casa e o segundo no Beira-Rio. As datas da próxima fase ainda serão definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.

O Inter tentou fazer valer o fator local desde o início da partida. Marcou no campo do Novo Hamburgo e começou a trocar passes sempre procurando por espaço. A melhor chance veio com William Pottker aos 11 minutos, mas o goleiro Gustavo fez uma grande defesa. D’Alessandro bateu falta na direção da área adversária, a zaga desviou e sobrou para William Pottker, que bateu de primeira, mas Gustavo defendeu com os pés. O Colorado teve outras oportunidades, mas parou no goleiro e também nos erros de pontaria. Aos 23min, boa tabela colorada pela esquerda: Guilherme Parede tabelou com Iago e cruzou para Edenilson, que cabeceou desequilibrado. Gustavo segurou mais uma vez. O Novo Hamburgo tentou sair no contra-ataque, mas quase não levou perigo ao gol de Marcelo Lomba. O Inter continuava tentando. Aos 35min, Guilherme Parede recebeu pela esquerda, cortou para dentro e soltou uma bomba, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 41min, D’Alessandro cobrou escanteio e Víctor Cuesta cabeceou por cima.

O Inter entrou no segundo tempo com vontade de resolver a partida. Aos 6 minutos, Rafael Sobis cobrou escanteio na cabeça de Guilherme Parede que estufou as redes de Gustavo. Atrás do placar, o Novo Hamburgo não esboçava reação e via o Colorado com a posse de bola. Aos 34min, D’Alessandro sentiu a perna e Camilo o substituiu. Aos 40 min, após cruzamento pela direita, Rafael Sobis e Iago tentaram de cabeça, mas o goleiro espalmou. No rebote, Wellington Silva apareceu entre os zagueiros e empurrou para o gol. Foi o segundo dele pelo Inter. Aos 44min, Cuesta fez uma jogada individual pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Saffariore, mas a bola passou ao lado da meta. Fim de jogo.

Ficha técnica

– Internacional (2): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e D’Alessandro (Camilo); Guilherme Parede (Sarrafiore), William Pottker (Wellington Silva) e Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann.

– Novo Hamburgo (0): Gustavo; Ednei, Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, Willian Schuster (Kelvin) e Preto (Paulinho); Mossoró, Hector Bustamante e Leandro Cearense (Rodrigo Paulista). Técnico: Bolivar.

– Gols: Guilherme Parede, aos 6’/2T, e Wellington Silva, aos 40’/2T (I).

– Local: Estádio Beira-Rio.

– Arbitragem: Eleno Todeschini auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Júlio Cesar Espinoza de Freitas.

– Cartões amarelos: D’Alessandro (I); Fred e Preto (N).

Público total: 9.228; pagantes: 7.718; menores: 339; não pagantes: 1.171.

Renda: R$ 231.015,00.

Deixe seu comentário: