Últimas Notícias > Colunistas > O rapto de Perséfone

Concerto celebra centenário de nascimento de Koellreutter

O compositor e saxofonista Roger Hanschel divide o palco com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. (Foto: Armin Zedler/Divulgação)

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro recebe o compositor e saxofonista Roger Hanschel (Alemanha) para celebrar três aniversários: o centenário de nascimento de Hans-Joachim Koellreutter, os 50 anos do Goethe-Institut Porto Alegre e os 60 anos do Instituto Cultural Brasileiro-Alemão. Os concertos ocorrem no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), sábado (17), às 20h, e domingo (18), às 18h.

Com direção musical e regência de Antônio Carlos Borges-Cunha, o programa traz uma experiência estética peculiar, intercalando obras de Koellreutter, Bach e Hanschel, com participações de Celso Loureiro Chaves (piano) e Cuca Medina (voz). Como solista, destaque para o pianista Sérgio Villafranca.

A primeira parte do repertório é dedicada a obras de diferentes fases da vida de Koellreutter, intercaladas com movimentos da Arte da Fuga, de Bach. Encerrando o bloco, é apresentada ao público “Acronon” – composição tocada a partir de uma partitura escrita em esfera transparente.  A segunda parte do concerto é dedicada à obra do compositor e saxofonista alemão Roger Hanschel, cujo trabalho integra elementos de jazz com pontos de improvisação

Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 80 e podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro São Pedro. Mais informações pelo  telefone (51) 3227-5100 ou pelo site www.orquestratsp.com.br.

Deixe seu comentário: