Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Confirmado no segundo turno, Sebastião Melo quer apoio do PTB

Compartilhe esta notícia:

Sebastião Melo fez pronunciamento após o resultado do primeiro turno (foto: Evandro Oliveira/divulgação)

Apontado como favorito nas intenções de voto à prefeitura de Porto Alegre, o peemedebista Sebastião Melo terminou o primeiro turno das eleições atrás do tucano Nelson Marchezan Jr.

Melo totalizou 185.655 (25,93%) e Marchezan somou 213.646 (29,84%).

Quando a apuração atingiu 100% das urnas, Sebastião Melo fez seu pronunciamento e minimizou a vice-liderança no primeiro turno. “Sempre tivemos clareza de que essa eleição iria para o segundo turno, que não terminaria no primeiro. Não vejo nenhuma dificuldade nesse aspecto. A nossa missão era passar para o segundo turno, conseguimos e agora vamos para a outra parte da missão. Eleição em Porto Alegre é que nem Gre-Nal, é pegada”, comparou o atual vice-prefeito da capital gaúcha.

Nesta nova etapa, Melo pretende conversar com seus apoiadores e procurar alianças com candidatos derrotados no primeiro turno. O candidato antecipou que vai buscar apoio de Mauricio Dziedrick (PTB), que fez 13,66% dos votos. “Vamos conversar com todas as lideranças do PTB. Somos parceiros de governo. O sucesso que tivemos no governo, em parte, dependeu também do PTB. O PTB está na origem do processo. Na primeira eleição do Fogaça, o PTB já foi aliado. É um partido que está no DNA desse projeto tanto quanto nós”, afirmou Melo.

Sebastião Melo

Sebastião Melo é o candidato da situação à prefeitura de Porto Alegre. Atual vice do prefeito José Fortunati (PDT), Melo foi vereador da capital gaúcha por três mandatos consecutivos, entre 2001 e 2012.

O peemedebista de 58 anos nasceu e cresceu no interior de Piracanjuba, no sul de Goiás. Mudou-se para o Rio Grande do Sul no final da década de 1970 após ouvir relatos de gaúchos que haviam migrado para o Centro-Oeste. Formou-se em Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) no fim dos anos 1980 e passou a exercer a advocacia. O candidato também participou de pleitos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante a redemocratização do país.

O PMDB de Melo tem o apoio de mais 13 partidos na coligação Abraçando Porto Alegre. A candidata a vice é a pedetista Juliana Brizola.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dezoito capitais escolherão prefeitos em segundo turno
Apesar da greve dos caminhoneiros, a alta do diesel nos postos de combustível foi menor do que nas refinarias
https://www.osul.com.br/confirmado-no-segundo-turno-sebastiao-melo-quer-apoio-do-ptb/ Confirmado no segundo turno, Sebastião Melo quer apoio do PTB 2016-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar