Últimas Notícias > Notícias > Brasil > O preço da gasolina bateu recorde e chegou ao maior valor em dez anos

Dia D de vacinação contra a poliomielite e o sarampo em Porto Alegre registrou mais de 1.700 crianças imunizadas

Com os números alcançados, a cobertura de vacinação chegou a 75,48% para sarampo e 76,09% para poliomielite. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O segundo Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo em Porto Alegre mobilizou comunidade e profissionais de saúde. Mais de 1.700 crianças foram vacinadas apenas no sábado (15), nos 110 postos de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Com os números alcançados, a cobertura de vacinação chegou a 75,48% para sarampo e 76,09% para poliomielite. “Apesar da manhã chuvosa, que causou uma baixa procura no período, durante a tarde tivemos uma maior adesão do público à campanha. Estes primeiros números são parciais e na segunda-feira, de posse dos números consolidados poderemos ter noção da abrangência da ação deste sábado”, ressalta o secretário municipal de Saúde Erno Harzheim.

De acordo com dados parciais de registros no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, até as 17h15min o número de doses da vacina contra poliomielite era de 1.784 no Dia D. Contra sarampo, o número de crianças imunizadas chegou a 1.729.

O número final deve ser conhecido na segunda-feira, 17, quando devem estar concluídos os registros no SIPNI, sistema informatizado implantado em 2017 em todas salas de vacinação da cidade.

O número de doses aplicadas durante a campanha chega a 49.198 de vacinas contra sarampo e 49.594 doses contra poliomielite. A meta estimada pelo Ministério da Saúde em Porto Alegre é de pelo menos 61,9 mil crianças de 1 a menos de 5 anos, que correspondem a 95% das 65.181 estimadas como população-alvo pelo ministério.

Deixe seu comentário: