Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma repudia o “vale tudo” na política e critica quem aposta no “quanto pior melhor”

Compartilhe esta notícia:

Presidenta disse ainda que o governo não concorda com medidas que levam o “caos” às contas públicas. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

A presidenta Dilma Rousseff fez na segunda-feira um “apelo” contra o que ela chamou de “vale-tudo” para atingir “qualquer governo, seja federal, estadual ou municipal”. Ela deu as declarações durante um evento de entrega de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida em São Luís (MA).

No discurso, Dilma falou da crise pela qual o País passa. Disse que se trata de uma “travessia”, uma situação “temporária”, e que trabalha para que dure o mais breve possível. Em seguida, se dirigiu à plateia e anunciou: “Vou fazer um apelo. Vamos repudiar sistematicamente o vale-tudo para atingir qualquer governo, seja o governo federal, seja o governo dos Estados, dos municípios”. “No vale-tudo, quem acaba sendo atingido pela torcida que eu já disse do ‘quanto pior, melhor’, é a população”, completou a mandatária.

“Ninguém que pensa no Brasil, ninguém que pensa no povo brasileiro deve aceitar a teoria dos processos que falam: ‘eu não gosto do governo, então, vou enfraquecer ele. Então, eu aposto no quanto pior, melhor’. Quanto pior, melhor para quem? Para quem? É pior para a população, para o povo e para todos nós”, continuou a presidenta.

As declarações de Dilma surgem em um momento em que o governo passa por dificuldades para obter o apoio da base aliada. Em sucessivas votações no Congresso, os parlamentares têm se posicionado contra os interesses do Palácio do Planalto, em alguns casos criando despesas que o Executivo considera inadequadas no momento de crise.

Ela disse ainda que o governo não concorda com medidas que, segundo ela, levam o “caos” às contas públicas. “Nós não concordamos com nenhuma medida aprovada que leve à instabilidade tanto econômica quanto política no País.”

(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Autuações no trânsito por embriaguez caíram 30% no RS no Dia dos Pais
Novo aplicativo de transporte com carros de luxo chega a Gramado e Canela
https://www.osul.com.br/dilma-repudia-o-vale-tudo-na-politica-e-critica-quem-aposta-no-quanto-pior-melhor/ Dilma repudia o “vale tudo” na política e critica quem aposta no “quanto pior melhor” 2015-08-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar