Últimas Notícias > Colunistas > Desembargador Thompson Flores confirmado na 8ª Turma do TRF4, que cuida da Lava-Jato

Dono de estabelecimento é preso por receptação de veículo roubado em Nova Bassano

Dono de estabelecimento é preso em Nova Bassano por receptação de carro roubado. (Foto: Divulgação/ Força-tarefa Desmanche)

A 79ª Operação Desmanche vistoriou nesta terça-feira (12) três estabelecimentos na serra gaúcha, dois locais suspeitos de atividades irregulares na cidade de Nova Prata e outro em Nova Bassano. Os três estabelecimentos foram interditados e o proprietário do desmanche em Nova Bassano foi preso por receptação de veículo roubado. Ao todo, serão recolhidas 200 toneladas de sucata automotiva. A coordenadora da força-tarefa, capitã Marta França Moreira, explicou que a ofensiva na serra faz parte do projeto de ampliação da Força-Tarefa Desmanche para diminuir as ocorrências de roubos e furtos de veículos, além de coibir o crime de receptação.

Lei dos Desmanches

A Lei Federal 12.977 (Lei dos Desmanches) entrou em vigor em 20 de agosto de 2015, com o objetivo de combater a receptação de veículos roubados. A partir dessa data, só empresas registradas no Detran podem atuar comercializando peças usadas. Essas empresas devem seguir uma série de requisitos e incluir cada uma das peças à venda no sistema informatizado, vinculando-as à nota fiscal e à placa do veículo de origem.