Últimas Notícias > Notícias > As obras no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, causam mudanças nos voos que saem de Porto Alegre

“Empate ou vitória lá é excelente, pois precisamos somar pontos”, afirma Matheus Henrique sobre confronto com Corinthians

Matheus Henrique meio campo do Grêmio. (Foto: Rádio Grenal)

O meio campista do Grêmio, Matheus Henrique, concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (9), e falou sobre os desafios da equipe tricolor no Brasileirão, principalmente, e na Copa do Brasil, que iniciará em breve.

Questionado sobre como o grupo conciliará as duas competições, além da Libertadores da América, o jogador destacou que o objetivo principal foi concluído e que a próxima meta é somar pontos no campeonato nacional. “A vitória de ontem (8) dá confiança para chegar no Brasileirão e fazer uma retomada”, disse. Embora acredite na importância de vencer confrontos, o jogador observou que é preciso não deixar criar desconfiança dentro do grupo.

Quanto à partida contra o Cortinthians, o meio campista considera o jogo complicado, embora não acredite ser uma decisão. “O sentimento é de que estamos devendo no Brasileiro, então vamos em busca da vitória, seja dentro ou fora de casa”. Na visão do atleta, é preciso ter atenção para que não ocorra o que aconteceu nos embates anteriores. Segundo Matheus Henrique, os erros nas rodadas passadas foram coletivos e não irão mais acontecer, como pedido pelo técnico Renato Portaluppi. “Vamos entrar focados”, garantiu. Ao projetar o confronto, admitiu: “Pra gente, empate ou vitória lá é excelente, pois precisamos somar pontos”.

Em relação à posição antes ocupada por Ramiro e aos treinos, o meio campista revelou que Portaluppi tem boas opções e que está treinando diariamente para se aprimorar nas jogadas de bola longa. “O desejo do atleta é estar jogando e ajudando o grupo. O Renato tá bem servido de opções”, disse. Quanto às jogadas de ligação, reconheceu: “Não vai ser da noite pro dia”. O jogador revelou também que não tem adversário preferido para as oitavas de final da Copa Libertadores. “Grêmio não escolhe adversário. Temos muito para trabalhar até lá e o foco agora é o Brasileiro e a Copa do Brasil”, assinalou.

Deixe seu comentário: