Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-diretor do Banco do Brasil foi entregue à Polícia Federal em Milão e vai ficar preso no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Pizzolato foi vaiado por outros passageiros no voo rumo ao Brasil (Foto: Reprodução)

O ex-diretor do BB (Banco do Brasil) Henrique Pizzolato foi entregue pela Polícia Judiciária da Itália, nessa quinta-feira, em Milão, à PF (Polícia Federal) brasileira. No final da tarde, o avião decolou com agentes e Pizzolato a bordo. A chegada ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está prevista para a manhã desta sexta-feira.

Condenado no julgamento do mensalão do PT a 12 anos e sete meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro, Pizzolato fugiu do Brasil em novembro de 2013 para não ser preso. Na fuga, ele usou documentos do irmão morto, mas foi preso em Maranello, na Itália, em fevereiro de 2014. A extradição foi autorizada no mês passado.

Acompanham o ex-diretor um delegado, dois agentes e uma médica. Após desembarcar em Guarulhos, o grupo pegará um avião da PF para Brasília. Pizzolato será levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde fará exame de corpo de delito. Depois do exame, seguirá em carro da PF para o Centro de Detenção Provisória no Complexo da Papuda, onde, em princípio, cumprirá a pena.

Transferência

A defesa do ex-diretor, no entanto, poderá pedir a transferência dele para um de dois presídios de Santa Catarina, onde tem familiares – em Curitibanos ou Itajaí. As unidades foram vistoriadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República), que garantiu às autoridades italianas terem condições de alojar o ex-diretor do BB sem risco à sua integridade física e moral. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Greve em bancos faz vencedor da mega-sena “perder” 11 mil reais por dia
Ação conjunta do PT e do presidente da Câmara dos Deputados evita convocar delator
https://www.osul.com.br/ex-diretor-do-banco-do-brasil-foi-entregue-a-policia-federal-em-milao-e-deve-voltar-nesta-sexta-feira/ Ex-diretor do Banco do Brasil foi entregue à Polícia Federal em Milão e vai ficar preso no Brasil 2015-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar