Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Grêmio e Inter têm, respectivamente, quinta e sexta maior torcida do Brasil; veja ranking

Autoridades debatem os rumos do agro no programa Expointer é Pampa, levado ao ar neste domingo pela TV Pampa

A Rede Pampa vai acompanhar os nove dias de feira, com cobertura em diversas plataformas, tais como Rádio Liberdade, TV Pampa e Jornal O Sul.(Foto: O Sul)

Dando continuidade às transmissões ao vivo, direto da Expointer, em Esteio, a TV Pampa levou ao ar, neste domingo (25), mais uma edição do “Expointer é Pampa”, para todo o Rio Grande do Sul.

O apresentador do programa e vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, recebeu nos estúdios panorâmicos da Casa da Pampa, localizada no Parque de Exposições Assis Brasil, 16 convidados que abordaram os mais atuais assuntos do setor agrícola, durante duas horas de programação.

O presidente da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Gedeão Pereira, destacou a repercussão dos incêndios na Amazônia: “O que nos preocupa é levarem um tema destes ao G7 (grupo formado pelos países com as maiores economias do mundo: Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá, Japão e Itália), querendo discutir a soberania brasileira sobre o território amazônico, querendo dizer que a Amazônia é um bem comum da humanidade. Pode até ser um bem comum da humanidade, mas é brasileira. Nós não pactuamos com a ilegalidade. Se existem incêndios criminosos, que sejam detectados os responsáveis. O agronegócio brasileiro não pode pagar por isso porque, no fundo, é uma guerra comercial”, disse.

(Foto: O Sul)
Saiba quem foram os convidados deste domingo (25):
– Covatti Filho (secretário da Agricultura do RS),
– Luiz Carlos Heinze (senador-RS),
– Francisco Shardong (diretor da Farsul),
– Eduardo Condorelli (superintendente do Senar-RS),
– Nei César Mânica (presidente da Cotrijal),
– José Arthur Martins (subsecretário do Parque),
– Tarso Teixeira (superintendente do Incra),
– João Carlos Dal’Aqua (presidente do Sulpetro),
– Fernando Esbroglio (presidente do Sincodiv/Fenabrave),
– Alexandre Postal (Conselheiro do TCE-RS),
– Luciano Zucco (deputado estadual),
– Ernani Polo (deputado estadual),
– Marcos Vasconcelos Jardim (empresário e agropecuarista)
– Mario Daros (diretor dos Fertilizantes Piratini),
– Adroaldo Potter (produtor rural)
De segunda (26) a sexta (30), a partir das 185, confira pela TV Pampa o programa PAMPA DEBATES, exibido ao vivo, diretamente da Casa da Pampa, na Expointer 2019. 

Deixe seu comentário: