Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Artes Visuais Exposição de mobiliário autoral “Divergente Convergente” traz designers mineiros à Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

“Luminária Entre e Passe”, de André Ferri. Móvel premiado no Salão Design – Móvel Sul 2016. (Foto: Divulgação)

André Ferri e Ricardo Rangel, dois jovens designers mineiros, expõem suas criações em Porto Alegre de 19 a 27 de julho, de segunda à sexta das 9h às 19h e no sábado, das 9h às 18h, na Casa de Alessa (Silva Jardim, 120 – Porto Alegre).

A exposição “Divergente Convergente” faz parte das ações em comemoração ao 1º aniversário da loja. Arquitetos de formação, eles desenvolvem mobiliário autoral e usam a madeira como protagonista.

O grande destaque da mostra é que, apesar do resultado muito semelhante em suas peças, os profissionais têm processos criativos completamente distintos: enquanto André faz protótipos com as próprias mãos e ferramentas herdadas do avô, Ricardo abraça a modelagem computadorizada executando miniaturas por meio de impressora 3D. A exposição foi uma das atrações do Festival DMAIS Design ocorrido no último mês em Belo Horizonte. A entrada é franca.

Sobre André Ferri

André Ferri é Belorizontino, nascido em 1990, formado em Arquitetura e Urbanismo com especialização em Design de Móveis. Seu Atelier, situado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, é onde o designer une suas criações a sua vocação como artesão. As peças são construídas exclusivamente pelas mãos do designer, peça por peça através das técnicas construtivas da marcenaria tradicional, imprimindo um caráter único e exclusivo.

Sobre Ricardo Rangel

Arquiteto e Urbanista por formação, Ricardo Rangel atua no desenvolvimento de projetos arquitetônicos. Como designer,iniciou suas atividades a partir da influência direta do seu pai, que toda vida atuou como Arquiteto e Designer à frente do estúdio Riga, fundado nos meados da década de 1980.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Perto do céu, longe dos homens
Gratuito: Balé “O Quebra-Nozes” tem versão tecnológica encenada na Serra gaúcha
https://www.osul.com.br/exposicao-de-mobiliario-autoral-divergente-convergente-traz-designers-mineiros-porto-alegre/ Exposição de mobiliário autoral “Divergente Convergente” traz designers mineiros à Porto Alegre 2017-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar