Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Família de Emiliano Sala contrata serviço de resgate particular para procurar o jogador argentino que estava em um avião que não chegou ao seu destino

Compartilhe esta notícia:

Irmã de Sala foi a Cardiff coletar informações sobre o acidente. (Foto: Reprodução de TV)

“Se a polícia britânica autorizar, as buscas por Emiliano [Sala] recomeçarão com uma empresa privada de resgate”, assegurou ao jornal La Nación Martín Molteni, um dos melhores amigos do ex-jogador do Nantes, que ajuda a família do jogador nesse momento de dor profunda, que se agravou assim que a polícia britânica anunciou que havia finalizado as operações de resgate no Canal da Mancha.

Uma empresa especializada, que realiza operações de resgate na Europa, entrou em contato com a irmã do jogador, Romina Sala, que chegou a Cardiff na quinta-feira para garantir que sejam retomadas as buscas pelo seu irmão. Emiliano Sala desapareceu depois de embarcar em um monomotor em Nantes, na França, rumo a Cardiff, no Reino Unido, há quatro dias.

Molteni explicou que, antes que a empresa comece a procurar Sala com o uso de barcos e mergulhadores, a família do jogador deve conseguir autorização da polícia britânica, que já encerrou a operação de resgate nas frias águas do Canal da Mancha.

A família ainda tem muitas dúvidas sobre o desaparecimento do jogador, que antes de sofrer o acidente na aeronave foi se despedir de seus companheiros de Nantes. Eles voltaram aos treinos na última quinta e se mostraram abalados pelo desparecimento do artilheiro nascido em Progreso, na província argentina de Santa Fé.

A principal incógnita para a família é a falta de informações oficiais sobre o acidente, que ainda não tem uma versão contundente com relação a suas causas. “Ainda não sabemos onde serão realizadas a investigações do acidente”, explicou Molteni sobre o desaparecimento que provocou comoção no povoado de 2.500 habitantes onde Emiliano cresceu.

Um dos motivos da viagem de Romina Sala, irmã de Emiliano, para Cardiff é poder coletar informações em primeira mão e também acelerar a tomada de decisões a respeito da busca. A própria Romina afirmou à imprensa, depois de sua chegada ao País de Gales, que as possibilidades de sobrevivência, mesmo que o avião tenha conseguido pousar nas águas do Canal da Mancha, são extremamente remotas.

A imprensa britânica atribuiu ao piloto David Ibbotson parte da responsabilidade pela tragédia. Ressalta que, embora ele tivesse uma licença para voos comerciais, não contava com registro para transportar passageiros.

Doações

A família do jogador argentino conseguiu mais de 200 mil euros (cerca de R$ 855 mil) no primeiro dia de campanha de arrecadação para organizar uma busca particular da aeronave que caiu. A busca será financiada através das doações recebidas na plataforma GoFoundMe, criada pela Sport Cover (que agencia a carreira de Emiliano Sala).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio faz treino técnico-tático para encarar o Juventude na Arena
Uma lei prevê anistia a quem ajudar na mudança de governo na Venezuela
https://www.osul.com.br/familia-de-emiliano-sala-contrata-servico-de-resgate-particular-para-procurar-o-jogador-argentino-que-estava-em-um-aviao-que-nao-chegou-ao-destino/ Família de Emiliano Sala contrata serviço de resgate particular para procurar o jogador argentino que estava em um avião que não chegou ao seu destino 2019-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar