Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O filme sobre a Operação Lava-Jato superou a marca de 1 milhão de espectadores no País

Compartilhe esta notícia:

Em cartaz desde o dia 7 de setembro, o longa dirigido por Marcelo Antunez teve público de 133 mil pessoas no último fim de semana. (Foto: Reprodução)

Depois de estrear com a melhor abertura de um filme nacional neste ano, “Polícia Federal – A Lei É para Todos” chegou neste fim de semana à marca de 1,08 milhão de espectadores, de acordo com dados da Filme B Box Office.

Em cartaz desde o dia 7 de setembro, o longa dirigido por Marcelo Antunez teve público de 133 mil pessoas no último fim de semana. Entre as estreias de 2017, o filme que apresenta as investigações da Operação Lava-Jato perde apenas para “Detetives do Prédio Azul”, que teve 1,19 milhão de espectadores — mas deve ser superado nesta semana. No entanto, a produção brasileira mais assistida no cinema em 2017 ainda é “Minha Mãe É uma Peça 2”, que estreou no final de 2016. A comédia de Paulo Gustavo teve público de 6,5 milhões neste ano — e de 9,3 milhões no total. O terceiro melhor público nacional entre as estreias de 2017 é de “Meus 15 Anos”, com 738,9 mil espectadores, seguido por “Um Tio quase Perfeito” (571,5 mil).

A trama da Lava-Jato é divida em três filmes, que devem ser lançados a cada ano. “Isso se Brasília não inventar novos roteiros”, brinca o produtor Tomislav Blazic. A segunda parte da franquia já está sendo idealizada e deve se estender desde a condução coercitiva de Lula até os dias atuais. A agilidade para a produção é para que os filmes sejam lançados antes que a história fique velha.

Confira alguns tópicos abordados no longa e como eles ocorreram na realidade:

A escapada de Youssef

A prisão de Alberto Youssef, nome fundamental na Operação Lava-Jato, por ser um de seus primeiros delatores, ocorre logo na abertura do filme e ganha ritmo de ação eletrizante. A PF (Polícia Federal) o prende em uma madrugada, em um hotel em São Luís, capital do Maranhão. Youssef ainda tenta escapar em um táxi, inutilmente.

Ivan Romano

O nome do personagem interpretado por Antonio Calloni, Ivan Romano, já insinua a sua relação com o delegado Igor Romário. Apesar da inspiração na atuação, o protagonista representa todos os chefes da força tarefa da Lava-Jato até então.

Beatriz

A personagem de Flávia Alessandra também aglutina vários nomes da Polícia Federal. No seu caso, junta todas as delegadas envolvidas nas investigações. A maior inspiração para a atriz foi Érika Marena, que participou desde o inicio da operação e foi responsável por criar o nome “Lava-Jato”.

Júlio César

Bruce Gomlevsky representa Júlio César no filme. Ele também condensa diversos nomes que contribuíram com a operação. O ator contou que a sua maior inspiração foi o delegado da PF Márcio Anselmo, que também participou da operação desde o início.

Ítalo
Rainer Cadete vive o procurador da Justiça Ítalo no filme. Apesar de também ser uma síntese de diversos procuradores que atuaram na operação, o ator contou que a sua maior inspiração veio de Deltan Dallagnol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bebê e cãozinho dormem abraçados em cama canina e viram sucesso na internet
O preço do botijão de gás ficará mais caro a partir desta terça-feira
https://www.osul.com.br/filme-sobre-a-operacao-lava-jato-supera-a-marca-de-1-milhao-de-espectadores/ O filme sobre a Operação Lava-Jato superou a marca de 1 milhão de espectadores no País 2017-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar