Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 14 de março de 2017
As inspirações e tendências globais estão no ícone e na campanha da Fimec 2017 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, realizada pela Fenac – Centro de Eventos e Negócios, de 14 a 16 de março, em Novo Hamburgo (RS). A identidade visual de uma das mais importantes feiras do segmento é criação da SPR.
Conhecida pelo slogan “A única que tem tudo”, idealizado pela SPR, a Fimec hoje é reconhecida visualmente pelo sapato estilizado que virou elemento-chave do evento desde 2011. O símbolo foi proposto pela SPR para identificar a feira, recebendo as influências de moda, artigos de couro, materiais e tecnologias que estarão nos pés dos consumidores nas próximas estações por meio da produção calçadista.
Esse ícone vestido com as tendências de cada edição ganhou tanta força que virou mais do que, simplesmente, uma campanha. Hoje é tido como uma identidade visual da única feira do mundo que reúne, em um mesmo local, toda a cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista.
Para compor o calçado estilizado para a edição de 2017, a SPR estudou as pesquisas de tendências de moda e escolheu o tema náutico para levar a identidade da Fimec para as ruas do Brasil e do mundo. “O desafio que temos a cada ano é a estilização do elemento, em como traduzir as próximas tendências nesse ícone da feira”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Fimec 2017
Peças: Anúncio, outdoor, flyer, cartazes, selos, etc.
Cliente: Fenac
Agência: SPR
Diretor de Conta: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Jéssica Moraes e Mariane Fernandes
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Cléber dos Anjos
Redação: Daniela Barbosa
Produção Gráfica: Luana Bier Hans
Mídia: Amanda Coutinho
Aprovação do Cliente: Elivir Desiam, Raul Hanauer, Richard Bleyer, Sthyfani Brettas Schievelbein, Cíntia Scur