Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Manchester City quer pagar mais de 1 bilhão de reais por Messi

Compartilhe esta notícia:

Craque disse que dos 22 aos 24 anos tinha uma alimentação muito ruim. (Foto: Divulgação)

O Manchester City estaria disposto a pagar a cláusula de rescisão de 300 milhões de euros (cerca de 1 bilhão de reais) de Lionel Messi com o Barcelona, informou a imprensa inglesa. Caso o interesse dos ingleses se confirme, o argentino seria o jogador mais caro da história do futebol. Messi ainda não renovou seu contrato com o clube catalão.

Segundo o jornal britânico Daily Record, dirigentes do clube inglês se encontraram com os representantes do argentino para discutir a possibilidade de levá-lo à Premier League na próxima temporada. O encontro, que ocorreu em um restaurante de Barcelona na última semana, acontece em meio à crescente insatisfação de Messi com o cenário atual do time catalão, que tenta se reestruturar após a perda traumática de Neymar para o Paris Saint-Germain.

Os Citizens já tinham feito uma investida para tentar contratar o maior craque do barcelona no mês de junho, quando ofereceram um salário de aproximadamente 187 mil euros por dia (aproximadamente 800 mil reais por dia).

À época, segundo o The Sun, a imprensa local havia cogitado a participação do New York City, clube da MLS (liga americana) e parceiro do City na negociação. O clube americano injetaria R$ 150 milhões, totalizando R$ 450 milhões para garantir que o Barcelona aceitasse.

O vice-presidente esportivo do Barcelona, Jordi Mestre, reconheceu que o astro argentino ainda não assinou a sua renovação de contrato até 2021 e afirmou que falta combinar uma data para a assinatura. O jogador estaria insatisfeito após a saída de Neymar, pois ficaria com a responsabilidade de ser o único “carregador de piano” da equipe na parte criativa. Soma-se a isso o fato de o Barcelona ter tomado uma “surra” do Real Madrid na semana passada, o que mostra que o time catalão está abaixo dos merengues. Resta esperar as próximas semanas para conferir os novos capítulos da novela.

No último mês, Messi e o Barcelona costuraram um novo contrato de quatro anos, que fará do argentino o jogador de futebol mais bem pago da história do esporte, aumentando em 1 milhão de euros o salário semanal do atleta. “Já conversamos e concordamos. Estamos esperando marcar uma data para a assinatura. A princípio está tudo certo. Só falta a assinatura”, insistiu o dirigente barcelonense. Mestre, que na época garantiu “aos 200%” que Neymar não deixaria o Barcelona, demonstrou toda confiança que a renovação do argentino não terá problemas.

Fontes de Barcelona afirmam que Messi está inclinado a aceitar uma negociação: “Ele considera seriamente a possibilidade de deixar o clube e está aberto à uma transferência, mas conhecendo o jogador, ele levaria um tempo para tomar esta decisão”, disse uma fonte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Mulher é ferida por taco de beisebol em jogo nos Estados Unidos
Ex-condenado volta à cadeia por roubar a mesma loja 15 anos depois
https://www.osul.com.br/gigante-da-inglaterra-quer-pagar-mais-de-1-bilhao-de-reais-por-messi/ Manchester City quer pagar mais de 1 bilhão de reais por Messi 2017-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar