Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Google permite que as pessoas vejam locais em que estiveram no passado

Compartilhe esta notícia:

Usuários do Maps poderão visualizar os lugares em que estiveram e para onde foram em qualquer dia, mês ou ano do passado. Foto: Reprodução

Até onde vai a nossa privacidade na era da internet? Essa questão pode ser discutida novamente com o novo recurso do Google, anunciado recentemente, no qual os usuários do Maps poderão visualizar os lugares em que estiveram e para onde foram em qualquer dia, mês ou ano do passado. A nova funcionalidade nomeada de “Your timeline” está sendo disponibilizada aos poucos.

O recurso faz uso dos dados adquiridos pela companhia a partir do monitoramento de seus usuários de smartphones Android, quando consentido por eles. A ferramenta permite que o usuário consiga selecionar um dia específico e então visualizar em um mapa o seu deslocamento naquela data, com informações detalhadas como quanto tempo ficou em um lugar específico e até por qual meio se movimentou de um ponto a outro.

Segundo o Google, esse histórico pode ser visto apenas pelo próprio usuário, e pode ser deletado a qualquer hora. Os locais que aparecem registrados também podem ser editados ao adicionarmos nomes personalizados como “minha casa”, por exemplo. A companhia alega que este tipo de monitoramento é realizado para que ela possa oferecer recursos mais personalizados a partir de seus serviços, como o assistente Google Now. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Presidentes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez pedem liberdade ao STJ
Preso o homem que guardava uma jiboia em sua casa
https://www.osul.com.br/google-permite-que-as-pessoas-vejam-locais-em-que-estiveram-no-passado/ Google permite que as pessoas vejam locais em que estiveram no passado 2015-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar