Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governador sanciona lei que trata da indenização pelo atraso do 13º

Compartilhe esta notícia:

A indenização será paga aos servidores ativos e inativos e aos pensionistas do Executivo.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
A indenização será paga aos servidores ativos e inativos e aos pensionistas do Executivo. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

A lei do Poder Executivo que trata da indenização dos servidores públicos pelo atraso no pagamento do 13º salário de 2019 foi sancionada pelo governador Eduardo Leite, com publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (5).

A medida é necessária para que o pagamento em 12 parcelas ao longo de 2020 tenha ressarcimento, ajudando a adequar o fluxo de caixa do Estado.

A indenização será paga aos servidores ativos e inativos e aos pensionistas do Executivo com índice indenizatório de 1,30% ao mês, sem que, com isso, o servidor sofra qualquer prejuízo. O valor da indenização será depositado a todos os servidores, juntamente com as parcelas futuras do 13º, na folha de pagamento, nos moldes do que foi feito em anos anteriores.

A estimativa de impacto é de R$ 132,7 milhões adicionais no exercício de 2020, com base na projeção do valor da folha de pagamento, que ainda será gerada pela Secretaria da Fazenda, prevista para o final da primeira quinzena de dezembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Quase 50 mil gaúchos já utilizam o documento de registro de seu carro no telefone celular
O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado a ter a sua própria versão da “Lei da Liberdade Econômica” do goveno de Bolsonaro
https://www.osul.com.br/governador-sanciona-lei-que-trata-da-indenizacao-pelo-atraso-do-13o/ Governador sanciona lei que trata da indenização pelo atraso do 13º 2019-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar